Translate

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

RÁDIO PEÃO VOLTA A COMENTAR AGRESSÃO AO SERVIDOR ROQUE

A Rádio Peão transmitiu um boletim na manhã de hoje (6) anunciando que a agressão com um soco feita pelo secretário Luiz Flávio contra o servidor Roque, da Prefeitura de Três Corações, poderá ganhar proporções ainda mais sérias do que se imagina.

A Rádio lembra que a apuração do ato ilícito, grave, em função do cargo ocupado está prevista no art. 148 da Lei 8.112/90, conforme segue: Art. 148. O processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições, ou que tenha relação com as atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido.
E continua a Rádio: conforme já mencionado, o Estatuto evidencia que o servidor poderá ser processado por atos atos ou comportamentos praticados longe da repartição ou fora da jornada de trabalho, inclusive na sua vida privada, desde que guardem relação direta ou indireta com o cargo ocupado, com as suas atribuições ou com a instituição à qual está vinculado.
Ainda de acordo com a transmissão: a gravidade da falta do servidor Luiz Flávio ainda que de índole estritamente privada, acabou respingando de forma negativa no ambiente de trabalho onde o servidor público encontra-se lotado. Portanto, deve ser apurada por meio de sindicância ou PAD e, se o caso, punido o servidor faltoso, até mesmo demitido, nos termos do que dispõe o artigo 148, última parte, da Lei 8.112/90; finalizando assim a Rádio Peão sua transmissão.
Nota: este Blog noticiou o ocorrido em sua postagem de 13/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.