Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

PF COMBATE AMEAÇAS FEITAS EM REDE SOCIAL (Novas prisões em Três Corações e Alfenas)

Varginha/MG – Na manhã de ontem, 1/12/2019, a Polícia Federal cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão e uma medida cautelar substitutiva de prisão nas cidades mineiras de Três Corações e Alfenas, expedidos pela Justiça Federal, a fim de apurar crime contra a segurança nacional (artigo 20 da Lei n. 7170/83). 


A investigação teve início após um homem ser detido na última sexta-feira, 29/11/2019, por ter feito menção em rede social, postando fotos e vídeos, de suposto plano que visava a atentar contra o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Na data, o Presidente estava em visita oficial à Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, por ocasião de solenidade de formatura do Curso de Sargentos. O suspeito trabalhava como terceirizado na ESA e aparecia em vídeos postados, circulando no interior da unidade militar no dia anterior à chegada do Presidente. O suspeito foi detido antes de ter a oportunidade de estar na presença do Presidente. 

O crime em questão tem pena de 3 a 10 anos de reclusão. A investigação tramita em segredo de justiça. 

Comunicação Social 
Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha/MG   www.pf.gov.br – (35) 3229-4101 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.