Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Homem é preso em Três Corações por ameaça ao presidente Bolsonaro

foto: whatsApp
Pedro Venício Souza Rodrigues Ferreira (foto), de 25 anos, foi preso em Três Corações MG por ser considerado um risco à segurança nacional e ameaçar solenidade com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 
O evento foi na última sexta-feira (29), na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) Max Wolf Filho; o homem foi abordado depois de ter postado no Instagram vídeos e fotos, com diversas mensagens, como: 
"estaria analisando toda a situação, toda a área, para poder bolar seu plano de que, na hora em que o presidente chegasse na EsSA, iria acertar ele"...  O Boletim de Ocorrência ainda cita: "inicia-se aqui a sequencia da história onde estou infiltrado na toca do lobo, melhor dizendo, Exército Brasileiro". Em outra mensagem afirmou: "arte da guerra; mantenha os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda..."

O serviço de inteligência constatou que havia ameaça ao presidente Bolsonaro e que, no vídeo publicado, o homem estaria analisando a situação para poder bolar seu plano e acertar o presidente na hora em que ele chegasse a Escola de formação de sargentos. Nas postagens, também, ele teria dito que estaria infiltrado no Exército. 

Segundo o boletim de ocorrência, em conversa e sem constrangimento, o homem disse que prestava serviço em uma terceirizada de limpeza que atende à unidade militar, e que realizou as filmagens e fotografias por ironia e inconformismo político, por ser de esquerda. Ele disse que não integra nenhuma entidade de classe.

Ainda de acordo com o boletim, ele fazia vídeos dentro do quartel menosprezando o Exército.  As publicações, segundo a polícia, foram excluídas da rede social.

Pedro Venício, morador de Três Corações, no Bairro Cinturão Verde, onde foi preso. Possui o 2º grau completo; diz ser tatuador além de prestar serviços para a EsSA. Na delegacia voltou a destacar que suas mensagens eram de inconformismo político, e feitas tão somente por ironia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.