Translate

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CASSINHO DO JUKITA, AGORA PULGUINHA, CADÊ OS OUTROS?

O fascínio que a presidência de Câmara Municipal exerce aos seus ocupantes transitórios é coisa que pode explicar boa parte da triste política nacional. É aqui em baixo que grande parcela do que acontece neste País da Lava Jato tem início; é justamente o laboratório aonde sobram privilégios com o dinheiro público, e onde, o mau político e o corruptível  aprende rápido  "o que fazer" com essa dinheirama, ante privilégios em cascata e falta de rigorosa e intensa fiscalização.
Dificilmente há inspetoria de órgãos controladores, tipo TCU,s restando ao sempre atarefado MP investigar as representações que ali chegam.
Há pouco tempo o ex-presidente da Câmara Municipal de Três Corações, o Cassinho do Jukita, entre outras penalidades foi condenado à devolução de R$ 150 mil aos cofres públicos ( licitação de agência de publicidade, etc).
Agora foi a vez do ex-presidente Pulguinha, este com "melhor sorte", sendo condenado a devolver aos cofres públicos importância pouco superior a R$ 16 mil, a ser corrigido, motivado basicamente por diárias e outras despesas não comprovadas a sua necessidade.
É triste ver político o qual votamos, confiamos, e logo depois, descaradamente, usar seu mandato para abocanhar ou distribuir privilégios pessoais com dinheiro público, o dinheiro do povo, da saúde, educação, saneamento, etc. É aqui em baixo, sem dúvida, que grande parte das mazelas da mau política ganha corpo, haja vista as facilidades à disposição dessa turma. Rigor... muito rigor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.