Translate

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Virada Varginha reabrirá o Cine Rio Branco


Estão programadas sessenta atividades no segundo dia do evento
A Virada Varginha, em seu segundo dia, quinta-feira (2), vai apresentar ao público opções variadas de atrações. Mas, sem dúvida, o grande momento será o mutirão de limpeza nas dependências internas do Cine Rio Branco. Fechado desde 1998, o maior patrimônio cultural de Varginha irá ressuscitar no Dia de Finados. Voluntários estarão a postos a partir das 8h, quando as portas do Cine serão reabertas ao som da saudosa música “Noturno 3”, de Paul Mariat. Além de fazer limpeza interna, as pessoas poderão vestir roupas de época, que serão disponibilizadas pela organização da Virada Varginha, e fazer selfies.  Em celebração ao encerramento do mutirão, às 16h30 haverá apresentação da banda varginhense Sissibonaflá.
Simultaneamente e durante todo o dia, outras ações serão realizadas em vários locais da cidade. Na Praça da Mina, por exemplo, às 8h, haverá aula de Yoga. No mesmo local, serão montadas miniquadras de tênis, para aulas e demonstração com atletas profissionais. Enquanto isso, entre as 9h e 17h, o GF Supermercados vai dar início ao ecoponto na Praça da Fonte, para recolher resíduos recicláveis e educadores ambientais vão tirar dúvidas sobre reciclagem.  Essa ação será realizada nos dias seguintes do Festival. 
O artista Kaká Chazz desenvolverá uma oficina de grafite e irá pintar, junto com crianças a partir de 11 anos e adultos, um dos muros da Fundação Aprender. A mesma entidade vai apresentar outras atividades neste dia, como a de ensinar croché a partir do barbante.
Enquanto isso, lá no Shopping, a população vai ter a oportunidade de uma experiência em 360º, através de um óculos especial acoplado a celular que suporta realidade virtual. O Google Developer Group Varginha (GDG) vai realizar oficinas para ensinar a construir o seu próprio aparelho. Também no Via Café, três palestrantes vão compartilhar suas visões sobre qualidade de vida e saúde preventiva na cidade. O Shopping será o ponto de partida, às 16h, para uma caminhada ecológica de 8km até o Santuário das Garças, uma ilha do Rio Verde, com direito a um piquenique no local. 
Na Praça PEC, no bairro Jardim Estrela, no extremo norte da cidade, irá acontecer o 3º Encontro de Cultura de Rua, com hip-hop, obstáculos para a prática de skate, bike e motocross. Bandas de música de Varginha e região vão se apresentar e será realizada eliminatória da Batalha de MC’s. A sala de cinema da Praça PEC vai abrir, ao meio dia, as portas para 12 horas ininterruptas de documentários, filmes e animações, oferecidas pela plataforma VIDEOCAMP.
À tarde, o Sítio Urbano Rio Verde, no bairro Rezende, vai receber o festival de pipas sem cerol, uma ação conjunta com a PM. Cento e trinta e cinco pipas serão distribuídas entre os participantes. À noite, às 20h, o Memorial do ET vai virar ponto de observação de planetas e estrelas.  O Observatório Centauro, de Cambuquira-MG, vai apresentar uma palestra e os participantes vão poder observar o céu através de um telescópio profissional.            
A Virada Varginha será realizada entre os dias 1º e 5 de novembro e a programação completa pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br. O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e tem a coprodução da Sakey Comunicação. Conta com o apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal de Varginha. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.