Translate

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

AMIGOS E LEITORES PERGUNTAM SE ROMPI COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS CORAÇÕES, DR. MAURÍCIO GADBEM. RESPONDO...

Amigos e leitores deste Blog perguntam se eu estou rompido com o presidente da Câmara Municipal de Três Corações, o médico psiquiatra Dr. Maurício Gadbem.

Respondo que sim; estou rompido com o político Dr. Maurício Gadbem, e foi com muita tristeza que fiz uma representação junto a Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em virtude de contratação de amigo íntimo de forma ilegal (no meu entendimento) para ocupar um cargo de diretor cultural com salário de R$ 6.100,00 por mês, representação que deu origem à abertura de um processo já em andamento no Fórum desta Comarca.

Para mim, quando questionado, o presidente da Câmara justificou dizendo que o amigo íntimo está passando por um momento de necessidade financeira, insistindo no emprego, e ele, por sua vez, acabou cedendo ...

Bem, ocorre que esse amigo é visto constantemente no Fórum de Três Corações, advogado que é, mostrando claramente a incompatibilidade de horário e função, e mais, o amigo está contratado deste junho deste ano e não há notícias que produziu qualquer evento cultural na cidade ou naquela Casa do Povo. 

Entendo que o presidente da Câmara Municipal de Três Corações está privilegiando o amigo com o dinheiro do Povo, nosso dinheiro, que melhor seria se direcionado às necessidades comunitárias, que são muitas.

Enfim, há uma clara falta de fundamentação legal nessa contratação, muito se assemelhando, na essência, as combatidas contratações do Executivo.

Finalizando, ao fim de nossa conversa ele disse que me deu remédio e eu devolvi com veneno. Sim, ele como outros amigos muito me ajudaram, especialmente para atravessar esta fase onde o senhor prefeito e seus contratados e comissionados mais próximos usam de todos os meios na busca a calar a mim, o jornal e o Blog.

Apenas digo  que o "veneno" nem sempre mata, e até quando bem dosado cura, como mostra farta literatura a respeito.

Encerrando, registro minha decepção, meu desalento, eis que vejo uma promissora carreira política sendo colocada em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.