Translate

domingo, 6 de novembro de 2016

A QUEM INTERESSA O DESMONTE DA RECEITA FEDERAL

Fiel escudeiro de Eduardo Cunha tenta desfigurar
Projeto de lei e enfraquecer Receita Federal


A Receita Federal do Brasil atua intensamente no combate à corrupção no país, porém o Projeto de Lei (PL) 5684/2016 que garante independência nas investigações realizadas pelos Auditores Fiscais está sendo desfigurado na Câmara dos Deputados, pelo relator Deputado Wellington Roberto enfraquecendo os auditores, propiciando a intervenção política nos cargos de gestão da Receita federal.
     Em razão disto Auditores fiscais da Receita Federal protestam nesta terça feira dia 08/11/2016, quando será votado o substitutivo proposto pelo relator, nos principais aeroportos do país contra as alterações inseridas pelo Dep. Wellington Roberto do Projeto de Lei (PL) 5864/16, que trata da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal.
     No projeto original há a reafirmação de serem os Auditores as únicas autoridades tributárias e aduaneiras da União. Há nesta desfiguração do projeto original a tentativa de interferência política na Receita com a possível indicação política no órgão que é extremamente técnico e principalmente enfraquecendo o órgão.
     Na última terça feira os auditores foram aplaudidos por passageiros durante manifestação realizada nos principais aeroportos do país.
     Com este atentado à Constituição Federal e à legislação tributária a Receita Federal entrará em caos administrativo e a sociedade será penalizada em bilhões de reais. Suspeita-se que tentáculos de Eduardo Cunha estão tentando adentrar o órgão através do seu fiel escudeiro e relator do PL 5864/2016 o Dep. Wellington Roberto.
     Os Auditores Fiscais são responsáveis por importantes investigações na operação Lava Jato e sem a participação deles esta operação seria inviabilizada.
       A quem interessa o desmonte da Receita Federal?
     A sociedade penalizada em prol de sonegadores e corruptos?
Veja algumas reportagens sobre o assunto nos links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.