Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Pilotos fazem novos relatos de Ovni no Sul; web tenta explicar fenômeno

 


Essa é a quinta noite seguida que pilotos de aviões comerciais registram relatos de luzes não identificadas no céu do Brasil

Pilotos de aviões comerciais fizeram novos relatos de Ovnis no céu de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (8/11). É a quinta noite seguida que o fato é registrado no Sul do país.
No sábado (5/11), por exemplo, há o registro de um diálogo entre dois pilotos que sobrevoavam Porto Alegre, em que relatavam à torre de controle sobre aparições de luzes no céu, circulou nas redes sociais.
Na região já houve outras aparições de objetos voadores não identificados. Ao questionar a controladora sobre algum reporte de objeto que o avião estava, ela responde que não tinha recebido nenhuma notificação.
"São umas luzes. Por vezes elas apagam e acendem. Às vezes é uma, outras vezes duas ou três", informou. O piloto responde que já haviam informado a situação pro "centro", e eles retornam afirmando que "já teve reportes de encontros no mesmo local. Agora, tem uma, por exemplo, bem sobre Porto Alegre, bem forte. Elas apagam e acendem, agora com mais intensidade".
Na noite desta terça-feira (8/11), quatro pilotos reportaram o aparecimento de OVNIs em menos de 1 minuto. A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por monitorar o espaço aéreo do Brasil, não confirmou qualquer aparição.
Possível explicação para o fenômeno
Segundo uma explicação apontada por internautas, do youtuber e ufólogo norte-americano Mick West, sobre relatos semelhantes nos Estados Unidos, o fenômeno é chamado "Starlink-Racetrack Phenomenom".
Mick West sugere que as aparições se trata, na verdade, da luz do sol refletida pela parte inferior do satélite Starlink. O ufólogo explica que a luz pode apenas ser vista por pilotos de avião pela angulação na qual a luz reflete no satélite.
(Correio Brasiliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.