Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

FOME - Criança liga para a PM para dizer que não tem nada em casa para comer


BELO HORIZONTE, MG - Um menino de 11 anos morador de Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, ligou para a Polícia Militar para contar que não tinha nada para comer em casa.
O acionamento ocorreu pelo 190 por volta das 20h30 da terça-feira (2).
O menino mora com a mãe, de 46 anos, e quatro irmãos de 2, 3, 15 e 17 anos, segundo informações da corporação.
"Ô seu policial, aqui, é por causa que, aqui em casa, não tem nada para a gente comer", disse a criança, ao ser atendida.
Com a chamada, uma viatura foi enviada à casa da família.
A mãe, cujo nome não foi fornecido pela corporação, disse aos policiais que não sabia da ligação do garoto para a polícia e que nos últimos dias estava passando por dificuldades financeiras.
Ela disse que recebe o Auxílio Brasil e vive de bicos, porém não tem conseguido trabalho. Além disso, a ajuda que frequentemente recebia de outras pessoas também cessou.
A alimentação da família, acrescentou, vinha se resumindo à sopa de fubá.
Após ouvir o relato, os policiais fizeram uma vaquinha, foram até um supermercado e compraram uma cesta básica.
Os PMs contaram ao gerente do supermercado a situação da família. O responsável pelo estabelecimento também decidiu ajudar e enviou pelos policiais caixas de leite e de biscoitos.
As doações foram entregues na noite desta terça na casa da família.
Segundo a PM, não havia qualquer indício de maus-tratos ou abandono de menores na casa.
Um telefone e um endereço foram disponibilizados para quem quiser enviar doações: (31) 3635-9884 - Batalhão da PM no bairro Palmital em Santa Luzia; rua Yolando Teixeira da Costa, 1.850, Palmital, Santa Luzia.
(Folha de São Paulo)

3 comentários:

  1. ESSE DIAS LIGUEI PARA UM AÇOUGUE DIZENDO QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA COMPRAR CARNE. ME MANDARAM TOMAR NO CU. NÃO ENTENDI....

    ResponderExcluir
  2. ELE DEVE TER LIGADO PRA POLICIA USANDO UM CELULAR SAMSUNG GALAXY COM UM PLANO DE 76,00 REAIS POR MES..... FACTÓIDE MAIS MANJADO. TA TODO MUNDO PASSANDO FOME NESSE PAÍS, MAS DE CELULAR NINGUEM ABRE MÃO,VTNC.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso a mamãe da criança super animada pondo 5 filhos no mundo sem se preocupar com as consequências

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.