Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Lula aumenta vantagem sobre Bolsonaro em nova pesquisa BTG/Pactual

 

Nova rodada indica crescimento do petista e queda do presidente na corrida pelo Planalto faltando pouco mais de dois meses para as eleições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu três pontos percentuais nas intenções de voto para a presidência da República desde a última rodada da pesquisa BTG Pactual, produzida pelo Instituto FSB Pesquisa. No levantamento divulgado nesta segunda-feira (25/7), o petista aparece com 44% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) cai para 31%. Com isso, a diferença entre os dois chega a 13 pontos percentuais.
Na terceira posição aparece o candidato pelo PDT, Ciro Gomes, com 9% das intenções de voto. Na sequência, a ex-senadora Simone Tebet (MDB), com 2%; André Janones (Avante), também com 2%; e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os demais nomes não pontuaram.
No segundo turno, o petista também cresceu de 53% para 54%. Enquanto isso, Bolsonaro caiu de 37% para 36%. Lula vence nos três cenários testados, com Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet. Já Bolsonaro perde em todos os três cenários.
A pesquisa também mostrou que 75% dos eleitores já estão com o voto decidido e dizem que não irão mudar de candidato. Apenas 24% afirmam que podem alterar a opção de voto. Segundo o levantamento, em nenhuma outra eleição faltando ainda pouco mais de dois meses para o pleito, os brasileiros estiveram tão decididos. Além disso, os eleitores de Lula e Bolsonaro são os mais convictos em quem vão votar.
O levantamento também apontou que 58% dizem que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum e 42% não votariam em Lula. A avaliação da gestão de Bolsonaro segue estável, 58% desaprovam o governo.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre 22 e 24 de julho por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05938/2022.

5 comentários:

  1. Foi assim tb na outra eleição. Mas se acontecer isso, espero que todos morram de fome breve.

    ResponderExcluir
  2. Pra desgraça do povo tricordiano. KKKKKKKKKK Êta povinho mequetrefe, tinha que ser uma cidade Bolsonarista mesmo pra não sair desse buraco em que se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nordeste é lulista e petista há decadas, super desenvolvido o local né.....kkkkkkk.....mortadela de curral eleitoral gadoso bovino miltiante

      Excluir
  3. Faltam poucos dias e nunca mais ouviremos falar desse individuo do cape**! obg. meu Senhor!

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.