Os beneficiários do Bolsa Família já podem procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social para realizar o recadastramento e manter atualizado o Cadastro Único para continuarem recebendo o benefício.
Segundo Diego Henrique dos Santos, gestor do Cadastro Único e do Bolsa Família, dados do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania informam que Três Corações tem 7.710 famílias inseridas no Cadastro Único. Destas, 2.262 famílias são beneficiárias do Bolsa Família – os dados são referentes a novembro do ano passado.
Os beneficiários devem procurar o CRAS mais próximo a sua casa com a documentação pessoal e de todos os membros da família. Os documentos necessários para atualização cadastral são: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e Casamento, último contracheque – para quem está com a carteira de trabalho assinada – e extrato bancário – para quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada), aposentados ou pensionistas – e uma conta recente de água e de luz. Lembrando que não é necessário tirar cópia da documentação, pode-se levar os documentos originais para conferência.
Para mais informações, os inscritos no programa podem procurar o CRAS Jardim Paraíso (Rua Iracema, 75), CRAS Parque Jussara (Av. Marcelo Fridolin Sterman, 258) ou CRAS Rio do Peixe (Rua José dos Santos, 90). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h - a partir de fevereiro, o horário passa a ser de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.