Começaram as obras do Hospital da Criança em Varginha (MG). A construção funcionará como um anexo para especialidades infantis e deverá estar concluída em meados de 2022, ao lado do Hospital Bom Pastor.
Conforme o projeto, o prédio terá 1.700 m² de área construída. Serão três pavimentos com salas de ambulatório, uma oncologia pediátrica com até oito leitos e um Centro de Terapia Intensiva (CTI) com mais dez leitos. Com o hospital, as crianças que precisam de atendimento especializado não precisarão mais se deslocar para outras cidades.
Para o Secretário de Saúde de Varginha, Luiz Carlos Coelho, o hospital dará oportunidades de atendimento em áreas como oncologia e outras especialidades.
“Ele soma com a estrutura da fundação hospitalar do município de Varginha no atendimento ao SUS, macrorregional, fazendo com que a gente consiga concretizar e ampliar a oferta de serviço”, disse.
A construção está orçada em R$ 4 milhões e será custeada com recursos próprios do município. A previsão é que a obra, iniciada em 09 de novembro de 2020, esteja concluída em 18 meses.
“Após o término da obra e montagem do hospital é uma questão de aguardar as autorizações da vigilância sanitária e das documentações ligadas às comissões do SUS”, falou o secretário sobre o funcionamento do Hospital da Criança ainda em 2022.
Para a aposentada Maria de Fátima Souza, ter um hospital especializado em crianças em Varginha, será muito bom para as mães. “É melhor ter um aqui mesmo. Vai ser bom demais”, disse.
(Gazeta de Varginha)
Casos de Covid disparan logo no início da gestão Gordo Dentista. Muito discurso populista para nada de eficiência. Gordo quer enganar o povo dando tablets para os alunos, mas, esqueceu que a cidade não está regulamentada para ter este gasto. O aumento da carga horária nos PSF também não estava no orçamento previsto e aprovado para 2021. Enfim breve um desiquilibrio nas contas. Segundo um Secretário o Gordo está tomando decisões sem parâmetros legais e o mesmo disse que vai pedir exoneração antes que o barco atraque na penitenciária de Três Corações.
ResponderExcluir