Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Funcionamento do Hospital de Campanha é prorrogado até fevereiro em Varginha. O de Três Corações ninguém sabe, ninguém viu!

Hospital Campanha de Varginha. E o de Três Corações o qual, contam, chegou verba para a sua construção e nada!

Aumento no número de casos na cidade e na região fez com que o hospital, que seria desativado este mês, continue em funcionamento.

O Hospital de Campanha de Varginha teve o funcionamento prorrogado até fevereiro. A medida foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade e também na região. Desta forma, o hospital não será mais desativado este mês como estava previsto.

Atualmente, o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) possui três pacientes internados, enquanto as enfermarias não possuem nenhuma internação. Dos três pacientes, dois são de Varginha e um de Campanha.

“Nesse tempo de funcionamento, 20% dos pacientes internados foram de cidades do entorno de Varginha. Tivemos pacientes internados no Hospital de Campanha de Elói Mendes, São Gonçalo do Sapucaí, Cambuquira, Três Corações, Cordislândia, Boa Esperança, Campanha, Coqueiral e Indaiatuba. O conjunto de leitos foi ampliado, mas para atender uma macrorregião”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

O secretário destacou que a manutenção do funcionamento do Hospital de Campanha vai fazer com que mais cidades da região também possam utilizá-lo, em caso de necessidade. Como é o caso de pacientes de Três Corações, por conta da ocupação de 100% da UTI exclusiva para atendimento da Covid-19 no Hospital São Sebastião. Luiz Carlos pontuou como é a relação com o hospital da cidade vizinha.


Quanto ao Hospital Campanha em Três Corações a primeira informação é que chegou verba para a sua construção. O setor de Saúde de Três Corações poderia informar seus munícipes da veracidade ou não da informação, para dirimir todas as dúvidas. 

2 comentários:

  1. Kd o que a ESA montou na colônia e desativaram?

    ResponderExcluir
  2. Mentiraaaaaa não veio verba para Três Corações construir Hospital de campanha não. O Dr. Luis Carlos foi bem infelizmente em dizer isso. Os recursos que a Prefeitura recebeu foram destinados através do covidão.

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.