Hoje, dei uma entrevista à Rádio Tropical, quando fiz um BALANÇO deste meu último mandato como vereador.
Lembrei de como nossa Câmara era, a meu ver, subserviente ao Executivo (lembrei da aprovação do contrato com a Copasa nos moldes em que nos foi apresentado), e de como, com a ajuda de um grupo de vereadores, assumimos o desafio de modificar essa realidade, colocando-a no seu devido lugar.
“O Legislativo tricordiano, às margens do Rio Verde, dá seu grito de independência!”, foi o que disse ao assumir a presidência da Câmara há 4 anos.
Constituímos seis Comissões, dinamizamos nossas reuniões e efetivamos o ‘processo legislativo’. Capacitamos vereadores (com cursos, palestras e publicações). Realizamos Audiências Públicas (lembrei da audiência para discutir a vinda da ‘One Energy’). E, determinamos austeridade no trato do dinheiro público (lembrei da nova lei das diárias de viagens).
Ao longo destes anos, reuni uma produção legislativa muito diferenciada: pelo menos, nos últimos 10 anos, sou o vereador que mais projetos de lei apresentou e aprovou; que mais requerimentos para fiscalização fez; que mais audiências públicas realizou; que mais leis para a saúde criou; e que mais fez representações no Ministério Público.
Leis cujos temas são, sobremaneira, os idosos, as pessoas com deficiências e a saúde. Além disso, Emendas à nossa Lei Orgânica Municipal e o ‘milagre’ de ter conseguido aprovar uma Lei que isentou mais de 10 mil residências do pagamento da CIP (‘taxa de iluminação pública’).
Ao fim do 2º ano deste mandato, fui candidato a deputado federal, sonhando em dar à nossa cidade uma representação na Câmara Federal. Totalmente com recursos próprios e sem o apoio de NENHUM político de nossa cidade!
Enfim, busquei honrar o mandato que me foi confiado e o fiz com um profundo amor à minha cidade!
Com 50% menos dos votos recebidos neste pleito, mas ação e menos falação,muita papelada e pouquíssimas práticas.o povo cansou e a tendência é peneirar todos. Esse discurso doriatoria não convence.
ResponderExcluirUm detalhe o VEREADOR é pago para a função.
ResponderExcluirAnônimos 20.11 e 20.18 - Provavelmente, com todo o respeito, você(s) não devem acompanhar o trabalho dos vereadores, e tampouco a qualidade que se espera de um bom vereador; o Dr. Maurício, mesmo sendo oposição ao prefeito conseguiu importantes conquistas não só na área de saúde como na zeladoria da cidade, com reflexo no dia a dia do cidadão. É o melhor vereador de Três Corações nos últimos anos! Abraços.
ResponderExcluirRespeito sua opinião, mas para mim e muitos tricordianos pode ser que sempre será vereador somente.
ResponderExcluir