Translate

domingo, 22 de novembro de 2020

Três Corações receberá recursos para investimentos em mobilidade urbana


Dois municípios brasileiros foram selecionados pelo programa Avançar Cidades, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Urbano (MDU) e vão receber R$ 5,61 milhões para investimentos em obras de mobilidade urbana. Os municípios são dos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O município mineiro que foi agraciado é Três Corações, no Sul de Minas, e o gaúcho é Mormaço. 

Três Corações, com população estimada de 80 mil habitantes, vai contar com R$ 4,08 milhões. Já o município gaúcho, que tem cerca de 3,1 habitantes, vai receber 1,53 milhão. Os recursos serão utilizados em intervenções na pavimentação, calçadas, microdrenagem e sinalização de vias. 

Com recursos provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o Avançar Cidades - Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, que variam conforme o porte do município: o primeiro grupo, composto por cidades com até 250 mil moradores; e o segundo, formado por centros urbanos com população superior a 250 mil.

Qualquer município brasileiro que estiver interessado em melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos pode solicitar o financiamento junto ao Governo Federal, que viabiliza o empréstimo para ações de mobilidade, voltadas à qualificação viária e ao transporte público coletivo, por exemplo. O cadastro é contínuo e está disponível no site do MDR. 

(Jornal de Lavras)

3 comentários:

  1. Que bosta de nota.
    Os recursos são empréstimos, que dão como garantia o FPM. Presepada administrativa, por isso só dois municípios do Brasil aderiram.
    Paulão, planta um jardim pra se ocupar, jornalismo você nunca conseguiu fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 11:33 Este Blog deu a notícia, para pessoas inteligentes como você comentar. Aliás sua inteligência só não é maior do que a sua falta de civilidade. Abs

      Excluir
    2. Você é do time quanto pior melhor?? Bacana demais esse recurso.

      Excluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.