Dois municípios brasileiros foram selecionados pelo programa Avançar Cidades, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Urbano (MDU) e vão receber R$ 5,61 milhões para investimentos em obras de mobilidade urbana. Os municípios são dos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O município mineiro que foi agraciado é Três Corações, no Sul de Minas, e o gaúcho é Mormaço.
Três Corações, com população estimada de 80 mil habitantes, vai contar com R$ 4,08 milhões. Já o município gaúcho, que tem cerca de 3,1 habitantes, vai receber 1,53 milhão. Os recursos serão utilizados em intervenções na pavimentação, calçadas, microdrenagem e sinalização de vias.
Com recursos provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o Avançar Cidades - Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, que variam conforme o porte do município: o primeiro grupo, composto por cidades com até 250 mil moradores; e o segundo, formado por centros urbanos com população superior a 250 mil.
Qualquer município brasileiro que estiver interessado em melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos pode solicitar o financiamento junto ao Governo Federal, que viabiliza o empréstimo para ações de mobilidade, voltadas à qualificação viária e ao transporte público coletivo, por exemplo. O cadastro é contínuo e está disponível no site do MDR.
(Jornal de Lavras)
Que bosta de nota.
ResponderExcluirOs recursos são empréstimos, que dão como garantia o FPM. Presepada administrativa, por isso só dois municípios do Brasil aderiram.
Paulão, planta um jardim pra se ocupar, jornalismo você nunca conseguiu fazer.
Anônimo 11:33 Este Blog deu a notícia, para pessoas inteligentes como você comentar. Aliás sua inteligência só não é maior do que a sua falta de civilidade. Abs
ExcluirVocê é do time quanto pior melhor?? Bacana demais esse recurso.
Excluir