Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Witzel insinua que Bolsonaro estaria envolvido no afastamento: ‘Mais um circo sendo realizado’


Afastado na manhã desta sexta-feira, 28, o governador Wilson Witzel (PSC) fez um pronunciamento em frente ao Palácio Laranjeiras. Witzel classificou as operações contra si de “mais um circo sendo realizado”. O governador afastado ainda insinuou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria envolvimento com a decisão

“Bolsonaro já declarou que quer o Rio de Janeiro, já me acusou de perseguir a família dele. Mas, diferentemente do que ele imagina, aqui a Polícia Civil é independente, o Ministério Público é independente. E eu me preocupo muito com essa questão politica que hoje estamos vivenciando”, afirmou.

Witzel deu a entender a subprocuradora Lindora Araújo, que acusou o governador de ser chefe da organização criminosa, tem ligações com o presidente Jair Bolsonaro. Isso, para ele, teria influenciado o Superior Tribunal de Justiça, a determinar o afastamento.

“O senhor presidente da República, com todo respeito, fez acusações contra mim levianas, porque acredita que eu vou ser candidato à presidente.”

Ainda direcionando suspeitas sobre Bolsonaro, Witzel questionou: “Eu estou incomodando prendendo miliciano?”

Witzel ainda garantiu que não teme qualquer revelação que venha a aparecer. “Eu reafirmo que eu não tenho absolutamente medo de delação, porque essa delação desse canalha do Edmar é uma delação mentirosa”, disse, em referência a Edmar Santos, ex-secretário de Saúde do estado.

O governador é suspeito de chefiar um esquema de desvio de dinheiro na saúde do Rio de Janeiro, que teria se intensificado durante a pandemia do novo coronavírus. Quem assume o cargo é Cláudio Castro (PSC), mas também há suspeitas de envolvimento no caso de corrupção.

Além do afastamento de Witzel, a operação também determinou a prisão do Pastor Everaldo, presidente do PSC. O governador garantiu que o pastor não faz parte da administração do Estado.


2 comentários:

  1. Não não.. a Lindora gosta é do PT kkkkkkk o Bolsonaro soube da notícia pela mídia. Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Paulão vc não vai falar sobre a Rachadinha e agora o auxílio emergencial envolvendo a mãe da Rachadinha?? Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.