Translate

terça-feira, 14 de julho de 2020

Wassef se diz diferente dos Bolsonaros e critica Queiroz


Ele já privou da intimidade da família de Jair Bolsonaro. Serviu ao primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Destituído da função, teve que se afastar do clã do presidente da República em decorrência das investigações sobre a prática de "rachadinha" no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Esse não é o policial aposentado Fabrício Queiroz, e sim o advogado Frederick Wassef.

Defensor de Jair e de Flávio até a noite de 21 de junho, Wassef teve que abandonar as causas três dias depois de Queiroz ter sido preso em sua propriedade na cidade de Atibaia, no interior paulista.
Desde então, o advogado ganhou holofotes, virou peça central nas desconfianças em torno do papel dos Bolsonaro no refúgio de Queiroz e vem repetindo que é vítima de armação e fake news daqueles que têm como objetivo prejudicar o presidente, a quem diz amar.
Queiroz foi preso em 18 de junho. Na peça em que pediu a prisão, o Ministério Público do Rio apontou indícios de que Wassef teria não apenas abrigado Queiroz, mas também controlado e restringido sua movimentação. Queiroz nunca foi considerado foragido e hoje cumpre prisão domiciliar.
Para muitos um potencial "homem-bomba", Wassef rechaça essa rotulação e diz que tudo o que fez foi permitir que um simples averiguado, no caso Queiroz, usasse uma de suas casas para escapar de um suposto plano de assassinato e que tivesse paz no tratamento de um câncer.
Na última sexta-feira (10), em um centro comercial a 10 km do Palácio do Planalto, em Brasília, Wassef ziguezagueia ao falar de sua relação com os Bolsonaro.
A pergunta da Folha é sobre por que a família Bolsonaro não teria tomado a iniciativa de acolher Queiroz, já que o considera inocente.
Wassef afirma que, em dezembro de 2018, "quando estoura esse escândalo [da "rachadinha"] e vem a público essa questão, a decisão da família do então presidente eleito foi imediatamente cortar todo e qualquer tipo de relação com o ex-assessor de Flávio".

(FolhaPress)

2 comentários:

  1. Advogados e partidos politicos em Três Corações estão se unindo para caçar a chapa inteira do PSC por conta dos pré-candidatos terem formado um grupo de distribuição de fake news contra adversários e até mesmo integrantes do próprio PSC. A CHAPA VAI PEGAR FOGO.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo 11:54 - Boa tarde. Acompanho diariamente as redes sociais e nada vi até hoje dentro de sua afirmativa. Até mesmo nos grupos do Zap tudo anda tranquilo. Abraços!

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.