Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2020

PANDEMIA: KERRY DEMITE FUNCIONÁRIOS EM TRÊS CORAÇÕES


A empresa irlandesa de alimentos e ingredientes Kerry está reduzindo o número de funcionários no Brasil em resposta às mudanças no mercado causadas pelo surto do novo coronavírus, disseram três líderes sindicais. As demissões afetam quase 8% dos quadros da companhia no país, de acordo com cálculos da Reuters. 
A Kerry teve um início de ano promissor, mas desde março as medidas de isolamento social no mundo afetaram a demanda de clientes em restaurantes, cadeias de fast food e bares, o que atingiu empresas que atuam como fornecedoras nesses segmentos.
A divisão de sabor-e-nutrição da Kerry nas Américas possui receita anual de 3,2 bilhões de euros (US$ 3,46 bilhões)
Outro local afetado pelos cortes é Três Corações, onde são feitos produtos lácteos e ingredientes de carne. Ali, 34 pessoas foram demitidas até agora, afirmou Rogerio Prado Ribeiro, presidente do sindicato local. A outra novidade é que a fábrica de Três Corações agora opera seis e não sete dias por semana, disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.