Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2020

SERVIDORES DACÂMARA MUNICIPAL SERÃO DESPEDIDOS EM PLENA PANDEMIA


Muito bem diletos leitores e amigos. Aproveitando uma ADIN -Ação Direta de Inconstitucionalidade- ação que tem por objetivo declarar que uma lei, ou parte dela é inconstitucional- A Câmara Municipal de Três Corações está obrigada, por esta ADIN, a corrigir infração constitucional que perdura há anos, na efetivação de servidores, exigência a ser solucionada até sexta-feira, 15 de Maio, com todos os cargos remodelados. São 25 servidores que serão despedidos.

Acontece que esses servidores estão se mobilizando para peticionar ao Ministério Público a suspensão temporária desta ordem, haja vista que em plena pandemia não terão condições de arrumarem outro emprego, o que pode levar transtornos incalculáveis aos lares.

Por outro lado, o Ministro Dias Toffoli já prorrogou, caso necessário, a imposição da aplicação da Adin por 4 meses, justamente pensando na pandemia; no entanto, o presidente da Câmara dá mostras que não vai levar em consideração, e vai mesmo dispensar os servidores nesta sexta-feira.

Caso isso aconteça, o presidente da Casa, vereador Helder (foto), deixará uma marca indelével, marcando negativamente sua trajetória política. O pleito dos servidores é justo ante a pandemia que enfrentamos.

3 comentários:

  1. Ah mas isso todos eles já sabiam que a teta iria secar. É só demitir e eles entrarem no auxílio emergencial. A propósito esse Dr. Hélder não fez nada que prestasse como presidente do legislativo, pelo contrário continua seguindo a cartilha do atual gestor.

    ResponderExcluir
  2. Ah mas isso todos eles já sabiam que a teta iria secar. É só demitir e eles entrarem no auxílio emergencial. A propósito esse Dr. Hélder não fez nada que prestasse como presidente do legislativo, pelo contrário continua seguindo a cartilha do atual gestor.

    ResponderExcluir
  3. Desabafo de uma servidora. Cumpri meu papel junto ao vereador que em mim confiou seu gabinete e fui desligada na quarta-feira de forma informal depois que o assessor do vereador que está contaminado, estava apresentando sintomas também e estava trabalhando conosco. Sei que já existe uma ADIN para que deixemos os cargos porém, foi protocolado um recurso para adiar essa decisão por causa da pandemia, vamos ficar desempregadas e sem lugar para buscar emprego, somos 25 pessoas que sustentam suas famílias. Depois disso ainda teve esse caso do vereador contaminado que sempre está na câmara falando com todos. Enfim, decepção é a palavra, o presidente no alto do seu trono, amparado pelo seu diretor jurídico impôs isolamento para todos os servidores mas para começar no sábado e não na quarta quando o teste do vereador deu positivo, mas por que? porque na sexta ele poderia demitir os 25 servidores. Agora me responde paulão, e se nós fomos contaminadas e só manifestar nos próximos dias? como vai ser? o isolamento é só para os efetivos que nada fazem e ganham rios de dinheiro. Que decepção!

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.