Translate

terça-feira, 31 de março de 2020

Coronavírus: Varginha e Três Corações investigam mortes suspeitas

Materiais foram recolhidos para análise e casos estão em investigação nas cidades do Sul de Minas. Outras 11 pessoas estão internadas com suspeita de infecção.

Mais três mortes suspeitas pelo novo coronavírus estão em investigação no Sul de Minas. Um óbito ocorreu em Varginha e os outros dois em Três Corações, sendo que um dos pacientes era da cidade de São Bento Abade. Materiais já foram recolhidos para investigação e encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Em Varginha, a morte foi de um idoso de 69 anos. De acordo com a assessoria da prefeitura, a vítima era hipertensa, teve um quadro gripal que se agravou e faleceu na sexta-feira (27). O material colhido foi encaminhado para a Funed, que analisará se a morte foi ou não em razão do novo coronavírus.
Outras 11 pessoas estão internadas com suspeita do Covid-19 em Varginha, sendo que três delas encontram-se, até esta publicação, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais da cidade.
Das duas mortes também investigadas como suspeitas do novo cororavírus em Três Corações, uma era de um paciente da cidade e outra de uma pessoa de São Bento Abade. De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, são dois idosos que tiveram doenças pulmonares e, por isso, foram solicitados testes para avaliação da Funed.
Ainda segundo o secretário, a determinação do Ministério da Saúde é que qualquer paciente com síndrome gripal e/ou mortes por doenças pulmonares sejam notificados. A data da morte dos idosos não foi divulgada por ele.

Mais mortes suspeitas no Sul de Minas
Além desses três óbitos, outras duas mortes no Sul de Minas por suspeita do novo coronavírus também são investigadas.
A primeira delas é de um caso em Cruzília, que a prefeitura investiga a morte de um homem, que tinha entre 40 e 50 anos. O resultado dos exames dele ainda não foi divulgado.
A Prefeitura de Lavras também informou que investiga a morte de uma mulher de 69 anos no município.

Casos confirmados do novo coronavírus no Sul de Minas
A Secretaria de Estado de Saúde confirma, até agora, três casos no Sul de Minas. O de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas, o de uma mulher de 60 anos, de Boa Esperança, e de uma mulher de 48 anos, de Campo Belo.

Confirmados:
1 em Poços de Caldas
1 em Boa Esperança
1 em Campo Belo

As prefeituras de Poços de Caldas, Pouso Alegre e Extrema anunciaram casos confirmados do novo coronavírus nas cidades. Ambos ainda não aparecem nos números oficiais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Casos suspeitos
Conforme o último boletim divulgado neste sábado (28), outros 1.461 casos estão sendo investigados em 121 cidades da região. Em relação ao boletim anterior, são 107 novos casos suspeitos.
Passos manteve 155 casos suspeitos e continua liderando a lista na região. São Sebastião do Paraíso investiga outros 96. Alfenas tem 73 suspeitas, Poços de Caldas 66 e Três Pontas aparece também com 66 suspeitas.
(Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.