Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Confira as 21 cervejas da Backer que não podem mais ser comercializadas


Com a suspensão da produção e comercialização de todas as cervejas e chopes produzidos pela Backer, nesta segunda-feira (13), outras 20 marcas da empresa, além da Belorizontina, deverão ser recolhidas dos pontos de venda. A empresa detém, atualmente, 21 produtos, que tiveram a circulação proibida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A medida foi tomada após a Polícia Civil informar, na manhã desta segunda, que exames realizados em amostras colhidas na fábrica da cervejaria indicaram a presença de dietilenoglicol e monoetilenoglicol em amostras colhidas no tanque de resfriamento. Uma nova vistoria deve ser feita nesta terça-feira (14).
Apesar de proibir a venda, o Mapa salientou que, por enquanto, só foram encontrados vestígios de dietilenoglicol e monoetilenoglicol em amostras da marca Belorizontina, sendo a ação desta segunda uma medida preventiva.
"Até o momento não há resultado laboratorial que confirme a presença de etilenoglicol ou dietilenoglicol em outras marcas de cerveja da empresa, estes produtos estão sendo analisados e, caso existam resultados positivos, novas medidas serão adotadas", diz nota enviada à imprensa.
Confira os 21 produtos que devem ser recolhidos:

Backer Pilsen   -   Backer Trigo   -   Backer Pale Ale   -   Bakcer Brown   -   Medieval   -   Pele Vermelha   -   Bravo   -Exterminador de Trigo   -   Três Lobos   -   Capitão Senra -Corleone   -   Tommy Gun   -   Diabolique  -   Backer Pilsen   -   Export   -   Backer Bohemia Pilsen   -   Julieta   -   Backer Reserva do Proprietário   -   Fargo 46   -   Cabral   -   Cacau Bomb   -   Belorizontina

A forma como os produtos serão recolhidos ainda será divulgada pela empresa. O Mapa não detalhou se houve determinações quanto ao prazo e a forma de retirada de circulação.
Backer vai recorrer
Em nota, a cervejaria informou na noite desta segunda-feira (13) que a decisão do Ministério da Agricultura será contestada na Justiça. "A Backer informa que a medida de recall solicitada pelo Ministério da Agricultura está sendo objeto de apreciação judicial para revogação do ato. A cervejaria reitera que não faz uso do dietilenoglicol em seu processo produtivo e que o episódio apurado pelas autoridades, limita-se ao lote “Belorizontina”, não tendo qualquer relação com os demais rótulos da empresa, que possui processos autônomos de produção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.