Translate

domingo, 8 de dezembro de 2019

ATENDENDO A PEDIDOS DE LEITORES E AMIGOS PUBLICAMOS EDITORIAL SOBRE A UNINCOR. LEIAM!

Leitores e amigos que não tiveram acesso ao editorial Nossa Opinião, publicado na primeira página da edição de 31/10/2019 do jornal Folha do Sul MG, solicitam a sua publicação neste Blog, pedidos ora atendidos, como se segue:

NOSSA OPINIÃO

Esta Folha do Sul, em meados dos anos 2.000, iniciou uma série de reportagens sobre os desvios de finalidade que estavam acontecendo na UninCor, ainda na gestão dos professores Adair Ribeiro e Baldim; essas reportagens, pela gravidade, incentivaram uma mudança de rumo nos destinos da instituição, onde, pela primeira vez a comunidade saiu às ruas em forte protesto culminando com a retirada dos dois dirigentes.

No entanto, o estrago financeiro e pedagógico estava entranhado, fruto de projeto de ambição desmedida, para o momento, na expansão de campus em outras paragens. As finanças não suportaram, causando atrasos constantes na folha salarial e na qualidade de ensino; funcionários não tinham comida para pôr em suas casas; e o então nível de excelência, como a tradicional odontologia , e sua medicina, duas joias, caminharam para o encerramento, o que aconteceu com a medicina.

Ainda nesta fase, um pouco mais adiante, com a UninCor se ressentindo daquele episódio, já na gestão Dr. Ubsclender Carneiro, um grande e abnegado tricordiano, uma conceituada empresa de consultoria foi contratada para sanar a UninCor, contudo, o sucesso não foi possível.

Com a saída do Dr. Ubsclender da presidência a instituição ficou sem rumo; foi o momento que surgiu o Dr. Ruy Muniz assumindo a UninCor. Dono de dezenas de instituições de ensino superior, mas com um currículo recheado de controvérsias. 

Depois de sua prisão em Montes Claros (Ruy Muniz), isso recentemente, o professor Leandro Rodrigues, “chairman” do Ruy assumiu a UninCor buscando sua recuperação com o objetivo de solucionar suas contas; Leandro rompeu com o seu antigo chefe, e com isso contraiu o compromisso de livrá-la de sua venda, objetivo natural do Dr. Ruy.

Com o professor Leandro à frente dos rumos da UninCor logo a sua recuperação financeira encontrou um caminho; ele deu a UninCor novo viés educacional, modernizando toda a sua estrutura, abrindo novos cursos, recuperando a odontologia, surgindo novas transformações com perspectivas de futuro; uma tarefa que exige profundos conhecimentos na área de educação e engenharia financeira, expertise que o professor Leandro as possui.

Bem assessorado pelo professor Túlio, e com total apoio do presidente da Fundação, professor Marcelo Junqueira Pereira, fez grandes investimentos em profissionais, bem como em professores de alto nível.

Porém, muito há para ser feito à livrar a UninCor, orgulho dos tricordianos, das nuvens – hoje não tão cinzentas como dantes, mas que ainda pairam sobre ela -, especialmente na dívida trabalhista, uma “herança” que vem sendo negociada.

Por fim, infelizmente, é muito triste registrar a existência na comunidade de pessoas com cargos relevantes no setor público, em cego apreço ao Dr. Ruy Muniz. Pensem, senhores!

(Paulo César Pereira – Paulão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.