Translate

sábado, 26 de outubro de 2019

STF E O NOVO 7X1

O placar parcial de 4 x 3 num dos julgamentos mais importantes da história do STF indica que o tribunal deverá impedir as prisões de condenados em segunda instância — caso de Lula.


Se a decisão se confirmar, será o novo 7 x 1 do Brasil, como explica reportagem de Caio Junqueira, na Crusoé.

“ …já é possível concluir que um dos mais importantes instrumentos de combate à corrupção do país será derrubado pela corte. Foi com a prisão imediata após o veredicto em segunda instância autorizada pelo mesmo STF em 2016 que a Operação Lava Jato pôde se tornar um dos maiores exemplos de combate à corrupção do mundo. Corruptos e corruptores poderosos passaram a ir para a cadeia. Muitos desses esquemas estavam blindados graças, exatamente, à cultura de impunidade patrocinada pelo Judiciário. Com dinheiro em mãos, os envolvidos podiam contratar os criminalistas mais caros do país que, com acesso direto às cortes superiores, conseguiam adiar condenações indefinidamente. Com o novo entendimento do Supremo (…), o velho status muito provavelmente será retomado…” 
Pior: o derrotado pode não ser apenas o combate à corrupção.

Estarão ameaçados os avanços econômicos recentes, e os que estão em construção pelo atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.