Translate

terça-feira, 25 de junho de 2019

STF DECIDE MANTER LULA PRESO

foto Google
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso nesta terça. Por 3 votos a 2, os ministros decidiriam que o petista deverá ficar preso até que seja julgada a análise sobre a suspeição do juiz Sergio Moro no caso. Edson Fachin, Carmen Lúcia e Celso de Mello foram contra o pedido da defesa, enquanto Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski decidiram pela liberdade de Lula.

A Segunda turma já havia negado mais cedo o primeiro dos dois habeas corpus pedidos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça. Por 4 votos contra a defesa e 1 a favor, o STF não aceitou o pedido que questionava a atuação do relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer.

Lula está preso há mais de 400 dias, condenado por corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. Esta é a primeira vez que os cinco ministros da Corte que formam a Segunda Turma analisaram o caso de Lula em meio à crise provocada pela publicação, pelo The Intercept Brasil, de mensagens trocadas entre o então juiz Sergio Moro e os acusadores do petista. A equipe legal do ex-presidente havia pedido que os diálogos fossem incluídos para reforçar seus argumentos de que Moro havia sido parcial e que, por isso, seu julgamento deveria ser anulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.