A Rádio Peão emitiu nova nota na manhã de hoje (13). Comentando as recentes movimentações da Prefeitura de Três Corações a favor da recontratação de boa parte de seus apaniguados, os comissionados e contratados, tudo na base do quem indica, e a forte resistência que vem encontrando no Ministério Público e na Câmara Municipal; ainda assim eles não desistem de arrumarem uma boa boca livre para seus caros “cabos eleitorais”.
A nota lembra que o gestor deixa de cumprir com o pagamento dos acertos rescisórios de muitos, como igualmente não paga contas básicas como telefone, e muito menos apresenta procedimentos licitatórios para a compra de insumos básicos para a prestação de serviços à comunidade, razão da existência de toda a sua estrutura.
A Rádio Peão destaca a ausência de peças para conserto de veículos essenciais, alguns parados há mais de 30 dias, e os responsáveis pelo setor não se movem; “o caos está instalado”, afirma a Rádio. Como exemplo cita a limpeza pública que está deixando muito a desejar. Ali caminhões de lixo exigem manutenção, falta também a aquisição de material asfáltico (tapa buracos), como também não há areia, brita, enfim não se compra um prego, com isso a cidade está cada vez mais esburacada.
Para a Rádio a situação na Prefeitura está difícil de se reverter, seja no campo operacional, seja no administrativo, embora não se perceba nada nesse sentido, ou seja, nenhuma preocupação.
Saúde
A Rádio Peão mostra uma preocupação muito grande com a saúde. Pessoas doentes fazendo tratamento especializado em outros municípios, mas como fazer o deslocamento? Não se tem motoristas, veículos avariados e sem possibilidade de manutenção.
Educação
A Rádio lembra que na secretaria de Educação torna-se tudo ainda mais dramático, pois além das inúmeras viaturas avariadas, ainda há o ingrediente de se alugar veículos de quem faz a manutenção, em claro conflito de interesse (nesse ponto a Rádio se refere ao estranho contrato há anos mantido com oficina ligado a pessoas da TrecTur, com valor altíssimo –fala-se em 4 milhões só para mão de obra- e até hoje ninguém questionou, nem mesmo a Câmara Municipal???).
O caos ali está instalado... Assim, em tom lamentoso a Rádio Peão encerrou sua nota.
O caos ali está instalado... Assim, em tom lamentoso a Rádio Peão encerrou sua nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.