Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O QUE A OPOSIÇÃO FEZ COM TRÊS CORAÇÕES ELEGENDO HELDER? PENSOU NA CIDADE OU NO PRÓPRIO UMBIGO?

Bem diletos leitores e amigos: hoje (28) vamos contar um pouco sobre os bastidores que acabaram por levar o vereador Helder Bananeiro à presidência da Câmara Municipal de Três Corações; uma aliança com a oposição que deixou a Prefeitura sem ação, notadamente também com a perda da importantíssima Mesa Diretora. 

Clima de festa para os lados da oposição e velório para os vereadores do Prefeito.

No entanto, nas conversações fechadas entre os vereadores da oposição com o vereador Helder selando o acordo em troca da presidência e das vagas da Mesa Diretora para a oposição, um outro importante acordo foi formalizado, qual seja, a nomeação do Gordo Dentista para a Diretor Geral da Câmara. O Helder insistiu no nome do Gleiser Dentista, mas ficou mesmo fechado o nome do Gordo.

A oposição argumentou que o Prefeito e seu conhecido staff após passado a surpresa da derrota certamente virá com tudo para cima da Câmara e do seu presidente, e a experiência do Gordo Dentista (já foi presidente da Casa em 2009/2010), o conceito que desfruta até mesmo internamente na Câmara e na própria prefeitura, e sua total aversão ao Prefeito Cláudio fortaleceria o esvaziamento de qualquer tentativa em mudar ou mesmo tumultuar a Casa, inclusive blindaria o vereador Helder.

Contudo, após o resultado vitorioso o Helder voltou a insistir no nome do Gleiser Dentista (o qual, em virtude de sua profissão, não pode passar o dia inteiro na Câmara) para o cargo. Essa posição do Helder já motiva racha com os vereadores, especialmente com o vereador Dinho Caminhoneiro, que avisa: “caso ele escolha romper o acordo ele terá uma presidência tumultuada”, “espero que não faça isso”, e completa “a oposição não pode ter o ônus de uma escolha com quem dá mostra em não honrar pacto feito”.

O vereador Dinho explica que nada tem contra o Gleiser Dentista, "um excelente nome para compor a Câmara, mas em outro cargo", afirmou. "O Gordo tem que ficar pelo menos no primeiro ano do mandato do Helder"; e finaliza "se acontecer essa quebra de acordo eu estou fora"

Fontes confirmam que já há indícios que o vereador Maurício estaria se aproximando muito do vereador Helder, buscando preservar suas indicações de amigos com salários polpudos - já conta estranhamente com o apoio do Eder da TNT, que é ferrenho opositor dos trens da alegria da Prefeitura (?) - sem esquecer que o Dr. Maurício vê o Gordo como estorvo em sua pretenção de se eleger prefeito. 

Um fato recente que causou preocupação (destacado por este Blog em postagem abaixo) foi o comportamento do Dr. Maurício que, junto com o vereador Jorge Machado tentaram impedir, sem sucesso, a saída intencional de dois vereadores do recinto da Câmara, ato que impediu a aprovação de pedido da Prefeitura para suplementação de verbas. Contam que até que polícia pensou em ser chamada para localizarem os dois vereadores.

Resta esperar a primeira sessão da Câmara em Janeiro para ver se os vereadores da oposição, alguns deles, e o presidente eleito pensaram mesmo na população ou nos próprios umbigos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.