Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O DIA QUE O VINHO DO PORTO AZEDOU PARA O PREFEITO DE TRÊS CORAÇÕES

Como previsto a votação para a presidência da Câmara e Mesa Diretora apresentou resultados nunca imaginados pela Prefeitura de Três Corações, inclusive surpreendendo a todos que ali compareceram na noite de ontem, especialmente os comissionados, demitidos da Prefeitura, que já tinham antecipadamente escolhidos lugares então garantidos na Casa, eis que faziam "romarias" no gabinete do Jorge Machado.

Era esperado a vitória pacífica do Prefeito com a indicação da dobradinha Carlos Pinheiro (presidente) e Jorge Machado (vice) para compor a Mesa. Os dois vereadores estavam tão certos da vitória que, segundo nossas fontes, foram vistos bebericando taças com vinho do Porto em comemoração à vitória anunciada; no entanto, eis que apareceu o Sobrenatural de Almeida e tudo mudou.

Explicando: O vereador Helder, da base aliada do prefeito Cláudio, foi escanteado em suas pretensões de ser o indicado para a presidência da Câmara, na real verdade foi classificado como aliado sem importância; contam, que foi até humilhado pela "thurma" que convive  no círculo em volta do Prefeito.

A oposição, especialmente os vereadores Dinho Caminhoneiro, Werbinho, Ricardinho do Gás e Eder da TNT iniciaram conversações visando o voto do Helder. Sabendo que o Quati não era confiável (o seu Partido PSD determinou, sob pena de expulsão o seu voto em candidatos do Prefeito) Helder tornou-se pessoa chave na última cartada para evitar o poder do Cláudio nos destinos da Câmara Municipal até o final de seu mandato.

A SAÍDA ENCONTRADA

Dinho Caminhoneiro e demais vereadores ofereceram ao Helder a presidência da Câmara, ficando com as duas vagas da Mesa Diretora – Vice presidente e Secretário – a serem ocupadas pelo próprio Dinho Caminhoneiro e Ricardinho do Gás. Ou seja, foi afastado o perigo do Prefeito Cláudio esvaziar a CPI recém instalada, retornar com o projeto da concessão do terreno à empresa Silca, e também influir nos procedimentos enviados para aprovação no Legislativo, isso porque a oposição continua com os cinco votos contra quatro (o presidente só vota em caso de empate) 

O resultado poucos entenderam de imediato; mas restou claro que ao aceitar em conquistar a presidência Helder honrou o compromisso assumido e indicou, através de seus votos, as duas vagas da Mesa Diretora ao Dinho Caminhoneiro e ao Ricardinho do Gás, com isso rompendo definitivamente com o Prefeito Cláudio.

O PSD, partido do Quati, já requisitou oficialmente o vídeo da sessão para analisar a conduta do vereador, que na segunda rodada votou no Carlos Pinheiro contrariando a direção partidária.

O Prefeito e seus aliados tiveram uma derrota histórica. Do outro lado, a família Bananeiro está em festa, especialmente o ex-vereador Zé Bananeiro, antigo desafeto do Jorge Machado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.