Translate

sábado, 17 de novembro de 2018

Filiados do Novo se reúnem em Poços de Caldas; espera por novos filiados

Filiados do NOVO se reuniram, na última terça-feira (13), no restaurante Pizza na Roça, para articular a criação de diretório do partido na região. Participaram do encontro cerca de vinte filiados, que também discutiram sobre a possibilidade do lançamento de candidaturas ao Legislativo e ao Executivo Municipal de algumas cidades, inclusive Poços de Caldas.
O PARTIDO NOVO, que elegeu Romeu Zema como governador de Minas Gerais, está em fase de crescimento em todo o país e já busca a criação de diretórios em diversas cidades. Na região de Poços de Caldas, já são cerca de 50 filiados, entre empresários, profissionais liberais e funcionários públicos. A expectativa é de que mais pessoas façam parte da legenda em um curto período, uma vez que as eleições deste ano evidenciaram a insatisfação da população com o cenário político atual. Segundo uma das lideranças do partido na região, Fábio Jorge, as propostas do NOVO têm agradado às pessoas, uma vez que se mostram cada vez mais cansadas da velha política, formada por agentes que querem apenas perpetuar no poder e defender interesses próprios. “É muito importante que pessoas bem intencionadas participem da política e nosso objetivo é despertar quem tenha este perfil e queira contribuir para a criação de um novo país”, disse Jorge, que é engenheiro aposentado e trabalhou sempre na iniciativa privada.
De acordo com Jorge, a construção do Diretório leva um tempo, uma vez que é necessário reunir um grupo identificado com as propostas do NOVO, que são totalmente distintas do modelo partidário existente no Brasil. “Precisamos de voluntários e filiados que tenham interesse em custear os gastos do partido, porque o NOVO não usa verba pública. O partido é totalmente contrário ao Fundo Partidário e, por isso, depende única e exclusivamente dos filiados e de doações”, destaca.
PARTIDO NOVO
O NOVO nasceu como movimento, sendo formado por cidadãos que não concordavam com o atual cenário político, com a alta carga tributária e com a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Estado. Este grupo, inicialmente composto por 181 pessoas, de 35 profissões diferentes, nunca havia se candidatado a cargos eletivos, mas chegou à conclusão de que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realização das mudanças necessárias. Fundado em 12 de fevereiro de 2011, o partido tem alicerces bem definidos, como: liberdade individual, com direitos e deveres; indivíduo como único gerador de riquezas; igualdade a todos perante a lei; livre mercado; indivíduo como agente de mudanças; e visão de longo prazo.
O NOVO foi criado com o objetivo de construir uma sociedade mais justa, defendendo os direitos individuais, a liberdade de expressão, a transparência, a excelência da administração pública, combate a corrupção e o desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Consciente da limitação de recursos, uma das premissas do NOVO é governar definindo prioridades, sempre buscando a dignidade do governante e do governado, com direitos e deveres recíprocos e prestações de contas. O partido prioriza a gestão eficiente, separando o patrimônio público do privado e planejando soluções adequadas, a custos razoáveis, para os principais desafios sociais.

Interessados em filiar-se ao Novo na região podem entrar em contato pelo (35) 99750-5532 ou acessar o site novo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.