Translate

terça-feira, 6 de março de 2018

Cabo Júlio não aguenta pressão se retrata e pede desculpas a deputada Maria do Rosário por chamá-la de 'vaca'

O deputado Cabo Júlio (MDB) teve, nesta terça-feira, que se retratar no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por xingamentos que fez a deputada federal Maria do Rosário (PT) há dois.
No episódio, Júlio chamou a petista de “vaca” ao atribuir a ela comportamento divulgado em notícia falsa que circulava nas redes sociais. Na fala de hoje ele admitiu que errou e que “não tinha o direito de ofendê-la”.
“Estas desculpas devo à deputada devido ao discurso que proferi neste plenário da Assembleia Legislativa, no dia 09 de novembro de 2016, atingindo com palavras indignas sua pessoa. Confesso que fui induzido a cometer esse erro contra a Deputada por notícias falsas que foram veiculadas prejudicando sua imagem, com pronunciamentos divulgados como se fossem seus”, afirmou.
A medida tomada hoje foi determinada pelo promotor Daniel de Oliveira Marad, após a deputada representar contra Cabo Júlio no Ministério Público de Minas Gerais.
Além de Rosário, Júlio aproveitou o discurso para estender o pedido de desculpas a todas as outras mulheres, especialmente, as que se sentiram ofendidas e reconhecer que a parlamentar, vítima de sua indignação e que causou o destempero, “tem atuação reconhecida na defesa da vida e contra o crime e a violência, inclusive com leis aprovadas”.
Em 14 de setembro do ano passado, o deputado mineiro já havia usado o plenário para pedir desculpas à Maria do Rosário. O pedido aconteceu pouco dias depois de o Ministério Público ter aberto um inquérito para apurar a conduta do parlamentar.
Tudo começou por causa de um assalto em São Paulo, onde um policial militar, que atuava como motorista de Uber , matou dois homens e um adolescente que tentaram assaltá-lo durante a corrida.
A postagem falsamente atribuída dizia que se o PM não tivesse reagido somente uma família teria sofrido. “Hoje temos três famílias chorando em razão desse PM opressor. Caso ele não tivesse reagido, apenas uma família choraria. Assim o prejuízo seria melhor para a sociedade”.
Na época o deputado disse que Maria do Rosário deveria levar os menores para casa.
“Que pra falar uma bobeira dessa era melhor essa 'vaca' calar a boca. (...) Deputada Maria do Rosário do Rio Grande do Sul, enfie a sua língua onde você quiser, mas não fale esse tanto de bobagem não. Sua 'vaca'”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.