Translate

sábado, 11 de novembro de 2017

Varginha: vereadores derrubam vetos de prefeito em transporte coletivo

Projeto que regulamenta o transporte público recebe vetos de prefeito em Varginha (MG)





O projeto de lei que regulamenta o transporte público em Varginha recebeu dez emendas dos vereadores da cidade. Três foram vetadas pelo prefeito Antônio Silva (PTB), mas os vetos foram derrubados na câmara.
O prefeito havia vetado uma emenda que previa o pagamento adiantado pela exploração do serviço. Um valor que, pela proposta, varia de R$ 2 a 20 milhões. 
“Essa vedação é justamente para que a empresa que venha a participar do processo licitatório já esteja consciente dessa vedação e venha com propostas e objetivos de realmente cumprir o contrato”, afirmou o presidente da câmara, Zacarias Piva (PP). 
Outro ponto vetado pelo executivo foi a subconcessão do serviço. A empresa que vencer a licitação não poderia repassar o transporte para outra empresa. E a terceira emenda vetada pelo prefeito foi a autorização para o transporte de animais de estimação dentro dos ônibus. 

Animais poderão ser transportados em ônibus em Varginha 

“Eu havia vetado até porque o transporte é coletivo, então eu tenho aqui que me preocupar com a vontade da coletividade. E obviamente que a iniciativa do vereador, eu não posso discutir o mérito dela, mas não tenho absolutamente nada contra, e a população agora é que vai avaliar os efeitos práticos de uma emenda dessa natureza”, afirmou Antônio Silva. 
“Nós vamos estipular [que pode] animal até 12kg. Eles terão que ser transportados dentro de caixinhas próprias de pets, eles pagarão passagem se usar o acento. Se for no colo, não pagariam. O horário, seria o horário que os ônibus estariam mais tranquilos, não em horário de pico. E com carteira de vacinação, comprovando que o animal está vacinado, para não levar nenhum risco à população”, explicou o vereador Cláudio Abreu, autor da emenda. 
Ainda segundo o projeto, os ônibus da empresa que vencer a licitação deverão ter elevador e câmeras. O prefeito Antônio Silva afirmou que a licitação será aberta em dezembro.
(Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.