Translate

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Tricordiano recebe prêmio ‘’Rubem Alves’’

O professor tricordiano Anderson Ranieri Massahud, recebeu nesta quinta-feira, 26, o prêmio “Práticas de uma Educação Não-Formal Rubem Alves” promovido pelo curso de Pedagogia do Grupo Unis. O objetivo da premiação é ressaltar os educadores selecionados pelos seus relevantes trabalhos desenvolvidos dentro da educação não formal, buscando estimular e valorizar as atividades desempenhadas pelos mesmos nessa área. O evento foi idealizado e organizado com a coordenação da professora do Unis, Erondina Leal Barbosa. Ela explica que “o objetivo é promover a pesquisa, a análise e a reflexão de processos educativos nos diferentes espaços compreendendo-os no seu sentido educador”.
‘’Fui pego de surpresa com a minha indicação para este prêmio. Quando minha atleta e aluna da Instituição, Melissa Araújo, me disse que seria homenageado me reportei a todos esses anos de pratica profissional. E aí a gente se dá conta que acaba vivendo muitas vidas além da nossa. Vivencia o crescimento, os obstáculos, as crises, as brigas entre amigos, problemas de casa, as angústias, os caminhos. É nesse momento que a gente se dá conta que a educação vai além da sala de aula, do formalismo. A educação não formal surge para complementar a educação formal, já que esta, sozinha, não consegue responder à todas as demandas sociais.’’
Currículo
ANDERSON MASSAHUD é professor da Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) com especialização em Fisiologia do exercício, Metabolismo, Nutrição, Treinamento esportivo e Acupuntura, e mestrando em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Alfenas. É Coordenador do Grupo Avançado de Estudos em Ciências Fisiológicas do Exercício e Ciências da Motricidade. É também professor convidado dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) e do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG). Técnico Nível Superior concursado pela Prefeitura Municipal de Varginha-MG, coordenando a modalidade Handebol Feminino onde atuou como estatístico em Campeonato Mundial 2011 e Olimpíadas 2014 além de assistente técnico da Seleção Mineira de Handebol Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.