Translate

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

AOS LEITORES: SEGUE RESPOSTA DO DR. MAURÍCIO GADBEM E SEU ASSESSOR LELO BRITO A ESTE BLOG REFERENTE POSTAGENS PUBLICADAS


Caro Sr. Paulo César Pereira,

Em resposta às duas últimas postagens deste blogue a respeito da Câmara Municipal e de sua presidência, a Casa Legislativa traz esclarecimentos importantes aos respeitáveis leitores.

1 - Na postagem de 30 de outubro, intitulada “Amigos [...] perguntam se rompi com o presidente da Câmara Municipal [...]”, o texto ludibria os leitores ao informar a abertura de processo contra o Legislativo tricordiano.

A denúncia feita por este blogueiro, na verdade, deu origem a uma Notícia de Fato. Isto é, a uma verificação de informações preliminar à decisão sobre a abertura ou não de um processo.

No contexto da referida Notícia de Fato, as razões da Câmara estão sendo apresentadas ao Ministério Público. E a presidência da Casa, convicta do interesse público da contratação de Roberto Iemini de Carvalho para a coordenação cultural da Escola do Legislativo, seguirá colaborando para que a assunto se decida na fase em que se encontra: em sede preliminar.

2- Com relação à publicação intitulada “[...] Maurício Gadbem, enfrenta descontentamento de sua base de apoio.”, datada de 19 de novembro, não são verdadeiras as seguintes informações prestadas por este blogue:

Diferentemente do que informa a postagem, a jornalista Luciana Vanessa de Souza não trabalhou em campanhas ou mandatos da deputada estadual Geisa Teixeira. Do mesmo modo, ela jamais manteve relações profissionais com o atual Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha – tampouco pessoais.

Além das informações incorretas, a postagem omite dos leitores do blogue que, comprovadamente, em suas últimas atividades profissionais Luciana V. Souza laborou na comunicação social da prefeitura da cidade paulista de Jarinu, sob governo do Partido Democrático Trabalhista (PDT), e na EPTV Sul de Minas. Sua valorosa trajetória nos campos da comunicação social e do jornalismo nunca foi associada a qualquer partido ou grupo político, senão pela postagem controversa deste blogue.

Na Câmara Municipal, Luciana V. Souza tem a missão de colaborar para o desenvolvimento de um padrão técnico de comunicação audiovisual de alta qualidade, que servirá aos projetos Rádio e TV Câmara, de transparência.

Destaque-se, ainda, que os temas da denúncia e das recentes publicações deste blogueiro contra a Câmara Municipal não repercutiram em nenhum outro canal da imprensa brasileira, dado que sublinha a motivação pessoal de editor e suas fontes.

Por fim, o Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal e a presidência da Casa se colocam à disposição deste blogue, sobretudo para evitar a veiculação de informações imprecisas ou caluniosas, como tem acontecido amiúde, e é lamentável.

Cordialmente,

Maurício M. Gadbem
Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Lelo de Brito
Coordenador de Comunicação Social da Câmara Municipal

Nota deste Blog:
Nossas fontes são confiáveis, portanto mantemos a opinião externada em nossas postagens, entendendo que toda a contratação deve ser realizada mediante concurso público dando oportunidade a todos capacitados, e não apenas a amigos íntimos ou amigos de amigos.
Voltaremos ao assunto!

N.E - Como eleitor que fui do presidente da Câmara estou decepcionado com sua atuação na presidência da Casa, especialmente nesses dois episódios, um empreguismo que em nada difere do que tristemente  assistimos nesse país afora; como cidadão e profissional da mídia tenho o direito e o dever de externar publicamente esse sentimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.