Translate

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

MEUS COMENTÁRIOS ACERCA DA POSTAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL E SEU ASSESSOR

Aos Leitores e amigos. No caso da contratação motivo na postagem abaixo, uma delas, representei diretamente à Ouvidoria do Ministério Público em Belo Horizonte que determinou ao MP de Três Corações as providências necessários para avaliar dentro da Lei as explicações legais.
Por sua vez, a Ouvidoria me enviou as determinações que o presidente da Câmara Municipal de Três Corações tem que explicar ao MP da Comarca, e vem me informando sobre o andamento.
Diz o presidente, em seu direito de resposta, que espera encerrar o caso ainda em preliminar. Não sei se conseguirá.

Para quem não acompanhou o caso há postagens anteriores sobre o tema.

Segue os motivos pelos quais a denúncia foi aceita, e os fatos que devem ser esclarecidos ao MP pelo vereador Dr. Maurício Gadbem.


Ouvidoria MPMG - manifestação 307986102017-1.1




Número da manifestação: 307986102017-1.1
Recebo como notícia de fato, haja vista que a denúncia aponta para a prática de ato administrativo com evidente desvio de finalidade.

Em sede de triagem, convido os interessados à manifestação no prazo comum de 10 dias.

O exmo presidente da Câmara dos Vereadores poderá, dentre as razões que entender necessárias, considerar as razões da contratação e demonstrar o interesse público na escolha do contratado, bem como sua aptidão para o cargo.
O interessado, ao seu lado, poderá demonstrar o que produziu nesse interregno, qual o horário de trabalho e se existe condições de cumular as atividades.

A secretaria deverá juntar a legislação municipal correspondente, para certificarmos as atribuições e natureza do cargo, expediente, etc. Também deverá providenciar o ato de nomeação, para verificarmos a fundamentação.

O denunciante fica, desde já, convidado a prestar depoimento na Promotoria de Justiça, eis que o relato o qualifica como testemunha.

Adotar as providências em caráter de solicitação e convite, porque num primeiro momento as atividades determinadas serão realizadas em sede de triagem.

NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL. SUA RESPOSTA NÃO SERÁ RECEBIDA. Anexos e complementos da manifestação deverão ser visualizados e inseridos na própria Manifestação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.