Translate

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Curso de Farmácia da UninCor presta assistência a gestantes na Instituição Arca de Noé

O Curso de Farmácia da UninCor realiza trabalho de assistência às gestantes atendidas na Instituição de Amparo Arca de Noé, com orientações e apoio técnico na coleta de material para exames através do Projeto Casulo.
O trabalho de responsabilidade social desenvolvido na Instituição pelos acadêmicos do Curso de Farmácia busca ajudar na saúde e bem estar das gestantes, fazendo a coleta para Hemogramas e Quantitativos Urinários. Esse procedimento auxilia na prevenção de doenças e, caso haja alguma alteração nos laudos, é realizado o encaminhamento para os especialistas que acompanham no pré-natal. Segundo o Supervisor de Prática do Curso de Farmácia, professor Cláudio Avelar Valim, esse trabalho qualifica ainda mais, os alunos, pois “o ganho para o acadêmico do curso de farmácia é enorme, porque, eles vão ter o contato com a realidade em fazer as coletas, e a análise Clínica deste material no laboratório municipal, a vivencia diária será enriquecedora para eles”.
Essa parceria, além de auxiliar na parte prática dos alunos, é um estímulo na questão da humanização. Para a coordenadora dos projetos da Instituição Arca de Noé, Maria José Maritan Cavalcante Albuquerque, “os parceiros são muito importantes. A Universidade sempre foi a nossa parceira, e continua sendo, nós somos muito agradecidos porque sozinho a gente não faz nada”.
A Instituição de Amparo Arca de Noé foi fundada há 30 anos pelo Capitão Morbello Vendramini. Além dos trabalhos sociais, através das creches, em 2003, começou a trabalhar de forma multidisciplinar com famílias por meio dos projetos, Casulo, com as gestantes; Beija-Flor, com crianças; e Conviver, com os jovens. As inscrições para os projetos são realizadas na própria Instituição, localizada à Rua Doutor Ernesto Coelho Neto, número 783, Bairro Santa Tereza. Mais informações pelo telefone 3234 1762.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.