Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

Câmara Municipal de Três Corações volta a ser a "Gaiola de Ouro" para os seletivos e caros amigos


Bem, ao ler a manifestação do presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Dr. Maurício Gadbem, postada nas redes sociais a justificar determinada contratação usando o nosso dinheiro, isso mesmo, dinheiro público,  privilegiando amigo íntimo que se apresenta como professor, psicólogo, advogado com doutorado, entre outras qualificações que os simples mortais não tem, me lembrei de um texto a mim contado por um amigo e atribuído a Josep Stalin, o sanguinário ditador russo:
Stalin reuniu seus liderados mais próximos e já segurando fortemente uma galinha começou a arrancar suas penas. A galinha no seu desespero pela dor queria fugir, mas Stalin a apertava mais ainda, até que tirou todas as suas penas e a jogou ao chão; Stalin caminhando ia espalhando um punhadinho de trigo por onde andava. Seus seguidores ali presentes viram, assustados, que a galinha, dolorida e sangrando, corria atrás de Stalin e tentava agarrar a barra de sua calça enquanto este  lhe jogava alguns grãos de trigo em sua andança pela sala. A galinha o seguia por todos os lados.
Então Stalin olha para os seus "convidados" que estavam totalmente surpreendidos e lhes diz: "Assim, facilmente se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu apesar da dor que lhe causei?

Assim é a maioria das pessoas; seguem seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhe causam pelo simples gesto de receber um benefício barato, ou até mesmo a enganosa promessa ou algo para se alimentar por um ou dois dias.
O texto acima foi extraído da Latinoamérica contra El Socialismo em 2/8/2017.

É isso dileto amigo leitor. Aos poucos o Executivo e Legislativo vão se ajustando, sem diferença na essência.

Paulo César Pereira – tenho diploma de advocacia (não tenho doutorado), e um outro de datilografia já amarelado pelo tempo, porém verdadeiros; em compensação, já vi muito Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Caipora, e até disco voador. Sou otimista não voltariano, e procuro não ser estúpido, o que está difícil hoje em Três Corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.