Translate

quinta-feira, 13 de abril de 2017

CONSIDERAÇÕES ACERCA DA VENDA DO ESTÁDIO MUNICIPAL ELIAS ARBEX


A Prefeitura de Três Corações vem anunciando a doação do Estádio Municipal Elias Arbex, isso logo após a Câmara Municipal ter impedido a venda de  imóveis superavaliados por setor do próprio município, segundo estudos do legislativo.
Desta feita fala-se em doação do Estádio ao Instituto de Previdência dos Servidores - IPRECOR - e essa doação foi tema de recente conversa entre o Executivo e Legislativo; no entanto, essa ação da Prefeitura pode esconder o chamado "pulo do gato", explico:.
Como o IPRECOR é autarquia ele pode vender o que recebeu em doação, podendo negociar o preço a critério exclusivo do seu Conselho, (falam que já existe possível comprador) se é que me entendem...
Claro que a doação terá que passar pela Câmara, no entanto, para prevenir ações judiciais futuras contra os atuais vereadores, a Câmara pode até aprovar a doação, desde que impeça sua venda em prazo não inferior há 10 anos, e com destino certo em amortizar a dívida do Município para com o Instituto, impedindo da mesma forma sua alienação nesse interregno, seja bancária, hipotecaria, a particulares, etc. a que título for, e também desde que a Arena do Rei esteja pronta e inaugurada, como promete o Prefeito. 
Até lá o IPRECOR pode administrar o Estádio Elias Arbex através de concessão de uso a terceiros. Acho que assim, talvez anule o suposto "pulo do gato".
De qualquer forma o servidor, especialmente o já aposentado, deve conversar com seu vereador.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.