Translate

sábado, 15 de abril de 2017

PSOL ´É ATLÉTICO E PP É CRUZEIRO NA LISTA DA ODEBRECHT

Atlético e Cruzeiro. Assim eram chamados PSOL e PP, respectivamente, em uma planilha entregue por Luiz Eduardo Soares, ex-diretor do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht – conhecido pela alcunha de 'departamento de propina' – aos investigadores da operação Lava Jato em sua delação premiada.
Na lista, os partidos políticos são apresentados como clubes de futebol. Algumas das planilhas entregues aos investigadores usaram os termos para designar qual cargo ocupava o político beneficiado as posições de jogadores eram usadas, com os pagamentos indo de goleiro (qualquer integrante da base aliada) a centroavante (presidente).
Por exemplo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, era chamado de volante do Fluminense, apesar de em outras planilhas ter sido apelidado de Botafogo. A alcunha era uma forma de codificar o pagamento de propina.
Veja a lista:
PSOL Atlético
PP Cruzeiro
PT Flamengo 
PSDB Corinthians
PMDB Internacional
PSB Sport
PTB Vasco
PPS Palmeiras
PCdoB Bahia
PSC Náutico
PSD Botafogo
PRB Santos
PDT Grêmio
PROS Santa Cruz
PV Coritiba
Rede Remo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.