Translate

sábado, 18 de março de 2017

TRÊS CORAÇÕES, CIDADE DO PREFEITO ITINERANTE TEM METADE DOS CASOS SUSPEITOS DE DENGUE NO SUL DE MINAS

Agentes de saúde e voluntários fizeram um mutirão para recolhimento de lixo em Três Corações (MG). O fumacê também passou pelas ruas no combate ao Aedes aegypti. Quase metade dos casos suspeitos de dengue no Sul de Minas neste ano foram registrados na cidade.
Um dos pontos visitados pelos agentes de combate a endemias foi o bairro Belo Horizonte, onde já são 28 casos suspeitos de dengue e seis confirmados da doença. Além de visitar as casas, as equipes também recolheram o lixo nos lotes abandonados. O carro do fumacê também passou pelo bairro Parque Jussara, onde existem 42 casos suspeitos e seis confirmados.
Só neste ano, o Sul de Minas já tem 994 casos suspeitos de dengue, sendo que 445 estão em Três Corações. O município também já tem 120 casos confirmados da doença.
Três Corações é o único município do Sul de Minas na lista das 19 cidades do estado com alto índice de infestação do Aedes aegypti.
O mutirão continua na semana que vem, até sábado, quando acontece o Dia D de combate à dengue no município. Ainda de acordo com o diretor de vigilância em saúde, por semana estão sendo recolhidos de 11 a 12 toneladas de entulho nas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.