Translate

sexta-feira, 3 de março de 2017

A SEXTA-FEIRA QUE A MACUMBA INVADIU A MATA DO  JARDIM AMÉRICA


É fio, a coisa ta feia mesmo! Na sexta-feira (24/2) ao som de atabaques, incontáveis colares, forte odor de muito incenso e tabaco, eles, vindos da Bahia iniciaram os trabalhos para o qual foram convidados sob o olhar do poderoso vestido de branco em profundo respeito à ocasião.

Passaram em vários locais enfumaçando o labirinto, enquanto que pelo "quintal da casa" jogavam chocolates e doces Mirabel, além de pirulitos (talvez para o travesso Exu Mirim, o preferido das Pombas Giras). Um frequentador do local conhecido como Gargamel (não sei quem é) segurava um saco de sal grosso e esparramava salgando todos os caminhos percorridos.

O poderoso, aquele vestido de branco, acabou passando mal sendo socorrido ali mesmo.

Pessoas que  ali estavam ficaram horrorizadas com o que assistiam, outros mal acreditavam no que estavam vendo.

Bem dileto amigo leitor, há poucos anos um empresário, que todos sabem que é, matava bodes em oferendas e os enterravam no quintal de sua casa e também no pátio da "empresa" que pensava ser sua, é o que contam. Foi orientado que agindo assim estaria limpando seu caminho. Deu no que deu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.