Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TERCEIRO MACACO MORTO É ACHADO HOJE (15) EM VARGINHA

A Prefeitura de Varginha (MG) confirmou na manhã desta quarta-feira (15) que mais um macaco foi encontrado morto na cidade. Este é o terceiro caso de primatas achados mortos na cidade. Segundo a prefeitura, o macaco foi encontrado nesta terça-feira (14) nas proximidades do campus 2 do Centro Universitário do Sul de Minas, o Unis-MG.
Ainda conforme a prefeitura, o data provável da morte do macaco foi na segunda-feira (13). O material coletado do animal foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O material de um outro macaco encontrado no Parque Rinald também está em investigação. Já o outro animal encontrado no Parque Mariela não está sendo investigado, pois não foi possível realizar a coleta do material. Conforme a prefeitura, o animal provavelmente foi atropelado.
No comunicado, a prefeitura reforçou as orientações da Secretaria Estadual de Saúde: "Os macacos são um indicador importante para a vigilância da Febre Amarela (por adoecerem primeiro e fornecerem informações valiosa sobre a circulação do vírus). É importante reafirmar que os macacos não transmitem a febre amarela para o homem e não são os responsáveis pela transmissão da doença. Eles são indicadores importantes para a vigilância da febre amarela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.