Translate

domingo, 18 de dezembro de 2016

EDUCAÇÃO EM TRÊS CORAÇÕES CONTINUA SOFRENDO DESMONTE

Na última leva de demitidos há pouco dias foram atingidos a maioria dos diretores das escolas municipais de Três Corações, agora restando muito poucos deles comprometendo o bom andamento escolar.       
     Com isso fica bem claro que a saúde, saneamento e educação na visão da atual administração é de pouca valia para os seus interesses, e quem sofre é a população que recebe um péssimo tratamento não encontrado nem mesmo em grotões.
     Nas escolas já foi amplamente divulgado que faltam professores, merenda e muitas salas de aulas se encontram em péssimas condições de funcionamento; no saneamento o exemplo é gritante, haja vista a situação do ex aterro sanitário, hoje um fétido lixão, um transmissor de doenças, como bem explicitado em postagem abaixo. Por outro lado a cidade não tem zeladoria, anda suja e as obras pré eleitorais continuam atormentando a vidas dos munícipes, inacabada que estão.
     O interessante é que as verbas que chegam oriundas do governo federal são carimbadas, ou seja, devem ser aplicadas nesses setores sob pena de improbidade administrativa, entre outros crimes.
     Em Cambuquira contam que uma ONG enviou ao Ministério Público Federal denúncias de desvio de verbas da FUNASA - Fundação Nacional da Saúde, órgão do Ministério da Saúde. Essas verbas, sob suspeita por esta ONG, correu o Sul de Minas onde há petistas encastelados por indicação, segundo fontes.   
     Só pode ser mágica!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.