Translate

sexta-feira, 8 de março de 2024

Três Corações decreta estado de emergência para a Dengue


Visando intensificar o combate às arboviroses em Três Corações, o município decretou situação de emergência em saúde para a Dengue. Nove estados e mais de 200 municípios do país decretaram emergência em razão da doença, segundo o Ministério da Saúde. Minas Gerais também está em Situação de Emergência em Saúde Pública, em razão do cenário epidemiológico de Doenças Infecciosas Virais - Arboviroses.

O decreto municipal considera, entre outros pontos, as condições climáticas verificadas no período, a incidência de casos no município e permite uma aquisição mais rápida de insumos usados no atendimento destes pacientes.

Segundo o Ministério da Saúde, o país já contabiliza mais de 1,2 milhão de casos de Dengue. O Brasil confirmou 299 óbitos e 765 estão em investigação. Minas Gerais já está com quase 145 mil casos confirmados, com 44 óbitos confirmados e 265 em investigação.

Imóveis e terrenos
Com o decreto, ficam notificados os proprietários ou possuidores, a qualquer título de imóveis e os responsáveis pelos estabelecimentos públicos e privados, relacionados a atividades educacionais, comerciais, industriais, ou prestadores de serviços, para manter os terrenos e as edificações constantemente limpos, sem acúmulo de lixo e materiais inservíveis, e livres de criadouro do mosquito Aedes aegypti.

O decreto contempla também o trabalho dos agentes de endemias, que continuam autorizados a ingressar em lotes e imóveis. O objetivo é localizar e eliminar focos de proliferação da doença.
 
Dúvidas, denúncias e informações:

✅Whatsapp
Vigilância Sanitária: 03536911065
Setor de Posturas (terrenos com mato alto): 035988612451

📞Telefone
Vigilância Epidemiológica: 035988218538
Vigilância Sanitária: 035988124423
Sala de Vacina: 035988026107

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.