Olá pessoal! Hoje vim trazer mais boas notícias e, desta vez, sobre uma importante decisão da Justiça em favor do Município. Nós reunimos um documento com fotos de locais onde percebemos não haver tratamento adequado de esgoto em nosso município.
São vários bairros nesta situação, o que não justifica o pagamento da taxa de esgoto nestas localidades. A procuradoria do município entrou então com uma Ação Civil Pública contra a COPASA, pois não podemos ser coniventes com este descaso com nossa população e com o meio ambiente.
Na semana passada, a Juíza Glauciene Gonçalves da Silva, através de liminar, determinou a suspensão da tarifa de esgoto da população afetada vez que inexistindo o serviço de esgotamento sanitário. É uma grande vitória para o povo tricordiano.
Mas, vamos com calma. Agora a COPASA ainda precisa ser citada, ou para integrar o processo, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Então vou aguardar os trâmites legais. Espero trazer boas notícias, logo, logo sobre esse assunto.
Inicialment, os bairros que constam na petição inicial são: Santa Tereza. Peró 2, Monte Verde, Odilon Rezende, Vila Emília, Recanto Bom Jardim, Parque São José, Vila Viana, Vilas Boas, Triangulo e Santo Afonso.
Se você também sabe de outras localidades em que não há tratamento adequado de esgoto, esgoto a céu aberto ou que esteja sendo lançado no rio ou em locais inapropriados, registre em fotos e envie, junto com o endereço para a nossa Procuradoria analisar e ver como podemos proceder. O e-mail é procuradoria@trescorações.mg.gov.br
Amanhã, as informações já devem estar no site da Prefeitura para que todos possam acompanhar.
Seguimos trabalhando pelo bem do povo tricordiano. Juntos somos muito mias fortes!
FAZ ANOS QUE O TRICORDIANO PAGA UMA PORCARIA DE ,OLHA SÓ A IRONIA, ESGOTO DINÂMICO!, O QUE PRATICAMENTE DOBRA SUA CONTAS DE ÁGUA. NUNCA FIZERAM BOSTA NENHUMA. BRASILEIRO É MANSO,ACEITA TUDO QUIETINHO....PAÍS DE MERDAS
ResponderExcluirDE COPASA ELE ENTENDE.....PRESÍDIO TAMBÉM.
ResponderExcluirA vergonha ele vai passar no crédito ou no débito?
ResponderExcluir