Translate

sábado, 4 de novembro de 2023

Chuva deixa moradora desalojada, derruba árvores e alaga ruas no Sul de Minas

 

    Chuva causa transtornos em Três Corações — Foto: Defesa Civil

Em Itajubá, uma casa foi interditada após um deslizamento de terra. Moradores de Três Corações e Jacutinga também registraram os estragos causados pelo temporal.

A chuva causou transtornos nesta sexta-feira (3) no Sul de Minas. Em Itajubá, uma casa foi interditada após um deslizamento de terra e ruas ficaram alagadas. Moradores de Três Corações e Jacutinga também registraram os estragos causados pelo temporal.
Uma casa foi interditada na noite desta sexta-feira em Itajubá após um deslizamento de terra próximo ao local. O caso aconteceu no Bairro Vila Isabel e a moradora ficou desalojada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura do imóvel ficou comprometida por causa da grande quantidade de lama e terra que desceram do talude após a chuva que caiu na cidade. Por causa dos riscos, a casa foi interditada e a moradora foi levada para a casa de uma irmã. A Defesa Civil informou que irá retornar ao local na manhã deste sábado. 
A chuva também deixou pontos da cidade alagados, como a avenida BPS. Um vídeo mostra a rodoviária cheia de água. Também entrou água na faculdade de medicina. Segundo a Defesa Civil, também houve queda de árvores, destelhamentos por causa da chuva de granizo e do vento. Ainda de acordo com o órgão municipal, os pontos de alagamentos já foram solucionados devido ao escoamento do rio. A Defesa Civil ainda informou que irá continuar com as vistorias neste sábado (4).  
Transtornos em Três Corações 
A chuva também causou transtorno em Três Corações (MG). A Avenida 7 de setembro, perto do Bairro Triângulo, ficou alagada. O vendaval também derrubou o abrigo de um ponto de ônibus na Rua Cabo Benedito Alves, perto da Escola Municipal Dona Maria Laura, no Bairro Jardim Paraíso. 
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes, a lama invadiu uma casa no Bairro Feira do Gado e também a Avenida Nhá Chica, no Bairro Santana. Na manhã deste sábado, a equipe da prefeitura fez a limpeza da avenida e a retirada da lama com ajuda de um caminhão e uma retroescavadeira. O ponto de ônibus atingido também foi limpo. 
A prefeitura informou que não há registros de desabrigados e desalojados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.