Translate

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Três Corações lança editais da Lei Paulo Gustavo


A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, já divulgou os editais referentes à Lei Paulo Gustavo.

Os editais destinam-se a apoiar projetos apresentados por agentes culturais do município. São três categorias disponíveis para que a classe artística possa se inscrever conforme critérios da LPG: Audiovisual - Fomento; Demais áreas culturais - Fomento; e Demais áreas culturais - Premiação - que envolve Folias de Reis, escolas de samba, grupos de capoeira, grupos de cultura popular, cantores e violeiros raízes de Três Corações.

Para assegurar a participação democrática de toda a sociedade civil para a formatação dos editais, foram realizadas diversas oitivas com o Conselho Municipal de Cultura, artistas e fazedores de cultura para que as estratégias e critérios considerassem a realidade do nosso município.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Os interessados devem preencher primeiramente o Cadastro Municipal de Cultura para atualização dos dados do Sistema de Indicadores Municipais de Cultura disponível em www.trescoracoes.mg.gov.br/leipaulogustavo. Na página, também é possível acompanhar e ler atentamente os editais disponíveis para, posteriormente, os candidatos efetuarem as inscrições. Os formulários de inscrição serão divulgados ainda nos próximos dias.

Esta é mais uma grande iniciativa para incentivar e fomentar a cultura de Três Corações. Não deixe de participar!

2 comentários:

  1. Outra mamata pra encher o rabo de um bando de inúteis... gastam se bilhões de reais com esse pessoal que não consegue fazer nada que preste. Ainda bem que temos a Netflix

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.