VAMOS AO ORÇAMENTO
Por lei o prefeito pode suplementar o orçamento em até 30% sem precisar de autorização legislativa. Na época do Nadico a Câmara tentou ampliar esse limite para quase 40% dando um cheque em branco ao Nadico; a proposta não prosperou.
Gordo então voltando à prefeitura, a oposição queria baixar esse limite para 10% mas foi derrotada pela situação mantendo os 30% que já são Lei Federal.
O que é suplementação?
Na verdade, vale ressaltar que o orçamento desse ano é feito no ano anterior, ou seja, hoje a prefeitura opera no orçamento feito pelo Nadico e seus parceiros que não tinham experiência com isso.
Para exemplificar eles alocaram muitos recursos para diárias de viagem, mas muito pouco para combustível e salários.
Nadico queria muito dinheiro para viajar mas se esqueceu que precisava pagar o salário do motorista e abastecer o carro. Com isso, hoje existem recursos em setores que não se usa, e onde é necessário não se tem, isso por falta de experiência da turma anterior.
O que fazer? Suplementar, mandar de um setor para outro dentro do limite de 30% do orçamento total anual da prefeitura o que já foi feito; agora o prefeito terá que pedir mensalmente a Câmara 10% de suplementação até virar o ano, ou seja, depois de findado os 30%, o que já aconteceu, agora ele pode pedir mais, porém depende de boa vontade da Câmara, e se a Câmara não aprovar o salário dos servidores pode atrasar; trocando em miúdos: a prefeitura tem o recurso porém está alocado em lugares que não se usa.
É isso!
É Prefeito.. queria que observasse uma pesquisa para ver como será que está a sua "rejeição" diante dos últimos fatos?
ResponderExcluir