Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Grupo com seis pessoas suspeitas de estelionatos é preso no Sul de Minas


  • Golpe consiste em furtar o cartão de crédito da vítima para gastar todo o saldo ou limite disponível

  • Um grupo formado por ao menos seis pessoas foi indiciado por suspeita de aplicar o golpe do motoboy, que consiste em furtar o cartão de crédito da vítima para gastar todo o saldo ou limite disponível. Todos tiveram a prisão preventiva decretada em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, onde os crimes eram cometidos.

  • A Polícia Civil instaurou inquérito policial e identificou todos os integrantes da organização, sendo eles residentes do Estado de São Paulo. Em apenas dois dias, o grupo fez três vítimas idosas em São Sebastião do Paraíso, causando prejuízo total de aproximadamente R$ 20 mil.

  • De acordo com o delegado Rafael Gomes, os suspeitos telefonam para as vítimas, passando-se por funcionários de bancos e informando que os cartões foram clonados, solicitando assim, as senhas. Em seguida, um dos integrantes do grupo vai à residência e recolhe o cartão da pessoa. A partir de então, diversas transações são realizadas.

  • As investigações iniciaram-se em agosto deste ano, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos integrantes do grupo, enquanto ele aplicava o golpe.

  • A instituição verificou que os indiciados ostentam estilo de vida luxuoso, estimando-se que o grupo movimenta mensalmente quantias que chegam a milhões, realizando viagens internacionais com frequência.

  • O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Vara Criminal de São Sebastião do Paraíso, que analisará os pedidos de prisões definitivos realizados pela Polícia Civil.

2 comentários:

  1. Esse blog ficou irrelevante. Além de ser esporádico, quando emite opiniões, é tendencioso. Cientista, Davi e Paulão, tudo a mesma bostaiada....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. VAI CAGAR....KKKKKK BLOG BUNDA!

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.