0
Prezados,
É com grande pesar que nós, ex-colaboradores e ex-professores da Unincor, seus familiares, amigos e demais munícipes assinantes desta carta, recebemos a notícia da moção de aplausos que a Câmara Municipal de Três Corações ofereceu aos atuais gestores da Unincor.
Em 2022, após a operação da Polícia Federal que apurou desvios e lavagem de dinheiro na Unincor, o Ministério Público de Minas Gerais determinou que fosse realizada uma intervenção para o bem da Unincor. E escolheu o escritório de advocacia Acerbi Campagnaro Colnago Cabral como interventor. Este escritório tinha por objetivo fazer o saneamento da Unincor, realizar auditorias em suas contas, apurar fatos e responsabilidades, a fim de que os responsáveis pudessem responder pelos crimes que cometeram.
No entanto, através de uma manobra articulada pelo ex-diretor da Unincor. O mesmo que foi preso e indiciado naquela operação. Os atuais gestores tomaram o poder e conseguiram impedir a intervenção do Ministério Público. Até hoje, os responsáveis pelos crimes estão impunes, porque graças a esta manobra nada foi apurado e nenhuma auditoria foi feita. Ao invés disso, os atuais gestores se concentraram em demitir colaboradores e professores. Centenas foram mandados para rua sem nem sequer receber seus direitos trabalhistas.
Estes senhores comprometeram a renda e a subsistência de centenas de famílias tricordianas e vocês os aplaudem pelos "Brilhantes trabalhos como administradores frente à Unincor?
O que a Câmara Municipal de Três Corações fez foi uma afronta à nossa terra e àquela instituição. Esta moção de aplausos foi um desrespeito com as famílias que sofreram e que ainda sofrem com a tirania daqueles que dirigem a Unincor. Os responsáveis pelos crimes cometidos estão impunes, enquanto ex-colaboradores e ex-professores que, por amor, carregaram aquela instituição por anos estão nas ruas à procura de emprego ou se suicidando por depressão.
Esperamos uma retratação oficial da Câmara Municipal de Três Corações em um prazo de 7 dias e um pedido formal desta à Unincor para que apresente um plano de quitação de débitos com ex-colaboradores, ex-professores e demais credores, sem a desculpa da Recuperação Judicial. Visto que esta recuperação nunca saiu do papel. Até a presente data, nem mesmo a lista de credores foi retificada e aprovada pelo judiciário.
Esperamos também que os ex-colaboradores e ex-professores, seus familiares, amigos e todos que se sensibilizaram com nossa situação observem muito bem quem são estes políticos que os aplaudem e façam justiça nas próximas eleições.
Três Corações, reaja! Nos ajudem.... a cidade também está perdendo.....
Quem propôs a moção?
ResponderExcluirbioco. como sempre um lambe bota de quem tem poder
ExcluirVocês querem mesmo um pente fino na Unincor? Fala com a prima do ministro relator da educação. Pq não procuram ela? Ficam aí choramingando e não vão atrás de quem pode resolver.
ResponderExcluirDê o nome dela, vamos atrás sim. Pq ela não age de imediato? Tem que pedir, não tá mais que evidente que a Unincor está quebrando e acabará definitivamente? Afffff....
ExcluirSe vc fizesse ou já tenha feito parte da Unincor não estaria falando em "choramimgar". Tripudiar sobre os problemas dos outros é fácil. Sabichão ou sabichona vai lá e resolve!
ExcluirSr. Jesus ajuda também acabar ano logo para este Gordo dentista sair da prefeitura está acabando com TRÊS CORAÇÕES e nem daqui ele é. FORA GORDO.
ResponderExcluirGordo e Tomézinho 2024
ExcluirUÉ,CADÊ A POLICIA FEDERAL? O MINISTÉRIO PÚBLICO? AQUELA OPERAÇÃO FOI TUDO DE MENTIRINHA? MUITO ESTRANHO ESSA ESTÓRIA..... MAS DEPOIS QUE COLOCARAM UM CORRUPTO DE VOLTA NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA,NADA ME SURPREENDE NESSE PAÍS......CADÊ O SINDICATO DOS PROFESSORES? KKKKKKK TÁ NA MÃO DO PT! CHUPA QUE É DE UVA!
ResponderExcluirVdd! Ele, o Bioco, não passa de (...) correndo atrás de figuras poderosas! Típico da maioria dos vereadores daqui de TC! Ano que vem o povo tricordiano terá que ser mais esperto para escolher seus verdadeiros representantes!
ResponderExcluirDesistam da Unincor, por tudo mais que já foi feito não existe solução. É impressionante como tudo isto sendo exposto, nada é feito por ninguém (PF, MPF, prefeitura). Os forasteiros (neste momento os "cariocas ficha-limpas", como sempre, chegam em Três Corações, se instalam e "tomam" o controle do que quiserem, porque aqui ninguém se impõe ou se preocupa. Não adianta expor, porque nada acontece. Como dizem as lendas "existe uma cabeça de burro enterrada no pátio da instituição", com certeza.
ResponderExcluirVamos aguardar o próximo escândalo desta "renomada" instituição. É o que nos resta.
Me solidarizo com os ex-funcionários que tanto fizeram e agora estão às minguas. Porque podem sentar e esperar "muitos" anos pra receberem qualquer valor da Unincor. Neste momento todo o recurso que entra deve estar indo pro bolso de alguns "ótimos gestores".
RECENTE PESQUISA AVALIOU O DESEMPENHO DOS NOSSOS ATUAIS VEREADORES. VÁRIAS PESSOAS ENTREVISTADAS PELA CIDADE RELATARAM A PROFUNDA TRISTEZA E DISTANCIAMENTO COM OS ATUAIS VEREADORES. MUITOS TRICORDIANOS NÃO SABEM SEQUER NOMEAR OS VEREADORES, NO MÁXIMO LEMBRAM ALGUNS NOMES E APELIDOS, DEMOSTRANDO QUE SERÁ MUITO DIFÍCIL QUE ESSES 10 VOLTEM NO PLEITO DO ANO QUE VEM. DE ACORDO COM A PESQUISA, OS 3 MAIS LEMBRADOS FORAM: TOMTOM, JULIANA E BIOCO. ENQUANTO OS MAIS ESQUECIDOS, INCLUSIVE OS NOMES FORAM: JUVENIL, QUE VEZ POR OUTRA É CONFUNDIDO COM JUVENAL, ZEZINHO DA FARMÁCIA E WESLEY DJ.
ResponderExcluir