Caro Paulão,
Sabemos que a lei complementar nº 282/2011 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Três Corações, prevê:
“Art. 80. A jornada normal de trabalho dos servidores não será superior a 8 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais, assegurado o intervalo de 1(uma) hora para almoço e obedecerão às seguintes jornadas: 40 horas semanais.”
“§ 2º O ocupante de cargo em comissão se submeterá a regime de integral dedicação ao serviço, podendo ser convocado sempre que houver interesse da Administração, hipótese que não caracteriza serviço extraordinário.”
Com base nesta lei os servidores em cargos de comissão estão trabalhando 40 horas semanais de segunda a sexta-feira e nos finais de semana estão sendo convocados a trabalhar além da jornada previamente estipulada em contrato, ou seja, além das 40 horas semanais. Não se questiona o pagamento pois na própria lei garante que não caracteriza serviço extraordinário, mas caracteriza “serviço escravo” então? Pois também não se estabelece um sistema de compensação destas horas trabalhadas excedente à jornada.
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, através do canal de Ouvidoria, foi questionada e não esclarece o excesso na jornada de trabalho dos servidores em comissão. Apenas informa que tais servidores são contratados em regime de dedicação integral e devem estar disponíveis para o trabalho quando convocados. Mas essa disponibilidade não tem um limite dentro da jornada de trabalho semanal? Se o servidor já cumpriu a jornada semanal e ainda trabalha no final de semana, não deveria ter uma folga na semana seguinte com o objetivo de compensar o excesso? Mas não, a folga nem sequer é mencionada e o silêncio impera nos setores prejudicados.
Espero que este questionamento seja exposto em seu blog, com a finalidade dos responsáveis se pronunciarem (prefeitos, vice, secretária) e até mesmo órgãos responsáveis pela fiscalização (Ministério Público e Ministério do Trabalho).
Quem sabe existe uma legalidade nisto tudo e não sabemos a verdade? Se existir, então temos um novo método de trabalho escravo sendo praticado pela PMTC.
Conto com sua ajuda neste caso.
Anônimo (convenientemente, para não ser prejudicado ainda mais)
ResponderEncaminhar |
Secretaria da vereadora ?
ResponderExcluirDeve ser ... Sabem que comissionados não recebem hora extra . Pede para sair que amanhã a caneta canta . Nadiquete infiltrada
ResponderExcluirPreste atenção na publicação ou não sabe interpretar texto? O questionamento é o que está sendo feito com as horas trabalhadas além da jornada contratual, porque já se sabe que não é previsto o pagamento em lei. Porém, é previsto em lei obrigar os servidores a trabalharem além de suas jornadas sem nem sequer dar um "folga"?. Não tire o foco da discussão envolvendo briga política, porque isso não chega em lugar algum.
ExcluirPode passar no RH e deixar seu pedido de exoneração..Nem conhece a Lei e fica de MIMIMI
ResponderExcluirEntão já que você conhece de leis, aponta aí qual a lei que permite trabalhar além da sua jornada de trabalho sem receber hora extra (que não é o caso, pois a lei não prevê pagamento) ou ser compensado com "folgas"? Porque a lei que foi citada deixa claro a não configuração de horas extras para pagamento, mas por isso então é permitido explorar dos servidores para que os mesmos trabalhem indiscriminadamente, além de sua jornada contratual?
ExcluirO RH deveria fiscalizar isso aí, fazendo valer o verdadeiro objetivo do setor ao invés de ficar ameaçando os servidores de demissão.
vc devia estudar um pouco para ter argumentos embasados quando entrar numa discussão. Utilizar a palavra "mimimi" para avacalhar o contexto das coisas é muito cafajeste. melhore.
ExcluirQUEM RECLAMA É QUEM NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR E SÓ QUER MAMAR NAS TETA DA PREFEITURA. ESSE POVO É MUITO FOLGADO E O GORDO DEVIA METER O SARRAFO E COLOCAR NA RUA TEM MUITA GENTE AQUI FORA QUERENDO TRABALHAR. TÁ CERTO GORDO PARABÉNS ASSUMIU CARGO TEM QUE TRABALHAR MESMO
ResponderExcluirMais um que fugiu das aulas de interpretação de texto, que vergonha. Sua professora se já estiver morta, deve estar revirando no caixão.
ExcluirVolta lá no texto pra dar uma revisada. O servidor já cumpriu sua jornada de trabalho para a qual foi contratado e está indo trabalhar além do que é devido, questiona-se então qual a forma de compensação, já que não é previsto pagamento em lei, então deveria haver uma equiparação. Você, se for um servidor, dever ser uma daqueles que só aparecem pra bater o ponto no começo e no final do expediente.
MIMIMI MIMIMI Ra Rê Rua
ExcluirGente , muito fácil: não está satisfeito pede as contas!
ResponderExcluirPovo cheio de mimi.
A pessoa ta la como comissionado e ainda reclama... vai estudar e passar num concurso, morcego!!!
Tem muito comissionado que trabalha tão bem quanto qualquer efetivo. Porque desmerecê-los? Você se acha melhor que os outros né, passou no concurso é mais inteligente? Seu conceito de superioridade social é muito primitivo. É claro que existem as exceções, que conseguiram empregos de favores e não fazem nada pois são protegidos. Mas da mesma forma tem alguns servidores efetivos que não fazem nada nos seus setores, mas pra estes daí tem pagamento de hora extra então fazem questão de fingirem que trabalham um pouco mais para receber no final do mês, só que basta dar uma volta de surpresa pelos setores da prefeitura e são flagrados batendo papo, fumando vários cigarrinhos, fazendo até as unhas ....
ExcluirMeu povo, isso dá nada naum.... mas ô Paulão vc deveria pedir uma resposta da prefeitura sobre esse problema aí... vc como jornalista pode e deve cobrar esclarecimento de qualquer notícias que chega nas suas mãos.
Excluirdetesto gente que não tem argumento pra discutir e utiliza a palavra "mimimi" pra fugir e deslegitimizar o assunto. será que é capacho da dama de ferro?
ExcluirPode ter certeza, veio comentar aqui à mando da "capitã do mato"'.... cangaceira.... essa aí veio lá de baixo, era "chão de fábrica" que nem nós e pra subir de cargo virou as costas pros seus pares.... faz tanta maldade em todo lugar que passa e acaba com tanta gente que a hora que o castigo dela vier, coitada...não vai sobrar nem o pó dela... por enquanto ela tá protegida com os seus "pactos" mas deixa as entidades começarem a cobrar com força dela.... nao vai ter sossego....
ExcluirTem muitos.. que fica coçando .. ta cheio, principalmente nos Esportes e na Cultura, "cabide de emprego", né?
ExcluirMimi!!!
ResponderExcluirNão quer ... passa no RH e se exonere!!!
Cultura e morcego demais!!!
Esporte affffff nem se fala!
Gente PARA!!!!!
Não gostou rua!
O RH só serve pra exonerar? Não deveria fazer o seu papel e fiscalizar para identificar se essa denúncia está mesmo acontecendo? Muito triste o prefeito não enxergar a podridão que está nessa prefeitura. Ainda vão conseguir acabar com ele. Mas quero ver o RH peitar o MP quando estourar o problema, pq denunciado pra eles já foi. Pode demorar mais vai sobrar pra todos que estão na frente.
ExcluirCalma nota de 3. Calma. Deixa o paulinho e o bruno na deles
Excluire vc? é o perfeitinho(a) da vez? senta no rabo pra falar dos outros.... pára de apontar os outros e faz algo de bom na vida.... só faz o mal e não fica satisfeito... e aprender a escrever pelo menos...
ExcluirChola nadiquete
ExcluirMeus caros, este questionamento é próprio e tempestivo, caso esteja realmente acontecendo desta maneira. A Prefeitura Municipal de Três Corações possibilita a geração de um enorme passivo trabalhista a partir do momento em que este servidores ingressarem em ação judicial provocando um prejuízo incalculável para a instituição. Seria oportuno que algum simpatizante desta atual administração, aqui presente, desse um "toque" aos responsáveis, pois os danos ainda podem ser evitados e ou reduzidos.
ResponderExcluirExiste a impossibilidade do servidor ocupante de cargo em comissão, com carga horária fixada em 8 horas diárias, trabalhar em outras atividades além do horário de expediente do órgão público, porque tal atitude se revela incompatível com a jornada pré-fixada pela instituição, ao regime de dedicação integral e, de modo especial, ao princípio da moralidade.
Trabalho extra para esses comissionados? Kkkkkkkkkkkkk só se for detrás das grades. Só tem vagabundo, desocupado, gente velha e não conseguem emprego em lugar nenhum. Vão viver de loas, auxílio reclusão e bolsa velhice. Mi-mi-mi Nadico vem aí
ResponderExcluiro eletricista da prefeitura ganhando hora extra não foi trabalhar e tive que buscar de carro na casa da funcionária da cultura no monte alegre
ResponderExcluir