Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Vereador de Elói Mendes é condenado em 1ª instância por improbidade administrativa

 



Vereador Manoel Silva de Almeida (PSD) teve ainda os direitos políticos suspensos e o mandato cassado.

A Justiça condenou o vereador Manoel Silva de Almeida (PSD), de Elói Mendes (MG), por improbidade administrativa. Com a condenação, ele teve os direitos políticos suspensos por 8 anos e o mandato cassado. 
De acordo com o Ministério Público, o vereador pedia diárias ao presidente da Câmara Municipal para viagens que não eram feitas ou que duravam menos tempo que o previsto.
Na decisão, a juíza Adriana Calado Paulino, da 1ª instância, condenou o vereador pela prática de improbidade, que resultou em enriquecimento ilícito e determinou que ele devolva aos cofres públicos o valor de R$ 2 mil, com juros e correção monetária e ainda pague uma multa.
 A Câmara de Vereadores já foi notificada da decisão. Segundo a assessoria de imprensa da casa, essa decisão ainda está sendo analisada pelo setor jurídico da casa. O vereador informou que a defesa dele vai recorrer da decisão.

pela Polícia Civil.
A prisão foi pelo cumprimento de um mandado preventivo pelos crimes de ameaça e divulgação de cenas de sexo com uma mulher com quem teve uma relação extraconjugal.
Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima é uma mulher, de 28 anos, que solicitou medidas protetivas à polícia no final de março deste ano, já que o vereador suspeito a ameaçava constantemente. Ele teria em posse duas armas de fogo e, por isso, foi feita requisição de medidas protetivas de urgência.
O vereador permanece no Presídio de Varginha e tenta na Justiça o direito de responder em liberdade.
Um processo de cassação que já havia contra ele na Câmara foi reaberto após a prisão. Uma Comissão de Ética foi criada para analisar o caso.
(G1)

7 comentários:

  1. Aqui precisa investigar o Rei da Cesta Basica

    ResponderExcluir
  2. Paulao ta adivinhando as denuncias do putita? Tirava diaria e esqueceu que o carro tinha rastreador.

    ResponderExcluir
  3. IMAGINA SE ESSE MP AI RESOLVE INVESTIGAR AS DIÁRIA DA RACHADINHA AZUL?

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.